12/11/2014

BH: coworking é 50% mais econômico do que escritório próprio

Compartilhar espaço é solução para startups crescerem a custo baixo

0
(0)

Nos últimos anos o coworking se firmou em Belo Horizonte. Nesse ambiente de trabalho, várias empresas e profissionais compartilham a mesma infraestrutura. Segundo levantamento da Elo Coworking (www.elocoworking.com.br), o custo com instalação e despesas mensais cai cerca de 50%, fazendo um comparativo entre o modelo e um escritório próprio para duas pessoas que trabalham em tempo integral.

 

Elo Coworking

 

A economia é resultado apenas do pagamento da mensalidade para uso do espaço, no sistema Pay-Per-use. A infraestrutura dos escritórios compartilhados inclui salas privativas e para reuniões, estações de trabalho, espaço de convivência e a copa para o famoso cafezinho, além da recepção, limpeza e manutenção.

 

Localizada no bairro de Belvedere, em Belo Horizonte, a Elo Coworking oferece salas privativas e três ambientes coletivos. A locação de uma estação de trabalho custa a partir de R$ 160 mensais, e os valores das salas variam de acordo com o serviço que está sendo contratado, como central de recados, telefonia e uso de equipamentos.

 

“Quem utiliza o serviço ainda tem o benefício de começar imediatamente e pode expandir o espaço dentro do coworking à medida que a empresa cresce. E mesmo marcas já consolidadas no mercado buscam nosso ambiente para usufruir de uma infraestrutura melhor a um preço menor do que teriam em um escritório próprio”, diz Francisco Amaral, sócio-fundador da Elo Coworking.

 

Para Fernando Damasio, diretor da companhia Dbuy, que está instalada na Elo Coworking, outro ponto positivo do escritório compartilhado é que os empresários podem focar em suas atividades. “Planejar, operar e suportar todos os serviços de infraestrutura que não são pertinentes à nossa atividade toma um tempo importante da equipe. Uma enorme vantagem muitas vezes não calculada é a dedicação total ao negócio”, comenta Damasio.

 

Além dessas vantagens, as empresas têm nos escritórios compartilhados a chance de ampliar e diversificar seu networking por meio do contato com outras companhias que dividem o mesmo espaço. “Por se tratar de um ambiente exclusivo para empreendedores, ocorre de forma natural a união entre os usuários. É muito comum a troca de dicas entre colegas e é possível fechar um negócio apenas estendendo a mão para quem está na mesa ao lado”, comenta Amaral.

 

Sobre a Elo Coworking:

Escritório compartilhado localizado no bairro de Belvedere, em Belo Horizonte. Fundado em setembro 2012 por Francisco Amaral, a Elo Coworking disponibiliza toda a infraestrutura necessária para empresas, startups, profissionais autônomos e freelancers, como escritórios, salas de reunião com toda a infraestrutura, copa e espaço de convivência. www.elocoworking.com.br. Tel: (31) 2537-5454.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?