03/02/2014

Big Data traz economia ao consumidor de remédios

Cliquefarma usa a tecnologia para procurar as melhores ofertas de medicamentos na internet

0
(0)

Apesar de ferramentas de Big Data serem tidas por muitos como promessas para o futuro, algumas empresas já disponibilizam, hoje, aplicações reais para os consumidores. O Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br) é um comparador de preços gratuito que aposta nessa tecnologia para fazer uma varredura em bases de dados de medicamentos e artigos de saúde em 40 farmácias de todo o Brasil.

 

Os dados são analisados conforme a pesquisa feita pelo usuário, que pode ser através do nome do medicamento, dosagem, quantidade, laboratório, preço, etc. Em milissegundos, surgem os resultados, que podem ser ordenados por relevância e preço. Os custos dos itens são atualizados diariamente, sendo que a economia média para quem usa o serviço é de 30%.

 

Além da economia, o Cliquefarma evita muita sola de sapato, telefonemas e consultas a cada drogaria. Assim, com um clique, ajuda o usuário a poupar tempo, controlar suas despesas e, ainda, cuidar de sua saúde.

 

Com três milhões de pageviews por mês, a plataforma terá, em breve, sua versão aplicativo para Android e iOS. Com isso, será possível ao consumidor procurar pela melhor oferta onde quer que esteja, inclusive no balcão de uma farmácia, no ato da compra.

 

Sobre o Cliquefarma:

Site gratuito para comparação de preços de produtos de saúde, que visa ajudar o consumidor a poupar tempo, dinheiro e a encontrar as melhores ofertas na área. O Cliquefarma não vende medicamentos. Foi fundado no ano de 2010 e recebe cerca de três milhões de pageviews mensalmente. www.cliquefarma.com.br. Telefone: (11) 5505-2342.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?