30/07/2018

Bike: São Paulo ganha pontos de apoio 24h para ciclistas

Estações da Byke Station estão localizadas na ciclovia do Rio Pinheiros e outros sete pontos também oferecem ferramentas gratuitas e venda de produtos

0
(0)

Byke Station

Cada vez mais as bicicletas conquistam novos adeptos e mudam o cenário urbano. O trânsito e a necessidade de encaixar uma atividade física no meio da rotina fazem das bikes ótimas ferramentas no quesito qualidade de vida. Mas só quem pedala pela cidade sabe como um pneu furado ou lanterna quebrada pode ser um problema difícil em horários alternativos. Para não deixar o ciclista na mão, e a pé, a Byke Station (https://www.bykestation.com.br/) chega à capital paulista em oito pontos de apoio 24h para reparos rápidos e venda de produtos.

Em formato de vending machine, a estação é completa. “Nela é possível calibrar os pneus ou fazer pequenas manutenções com as chaves disponibilizadas gratuitamente, além da venda de kits remendo, câmaras e luz de emergência para as bicicletas. E, para recarregar a bateria dos ciclistas: bebidas, alimentos e suplementos. Tudo isso de modo fácil e acessível, nos locais e no momento que todos mais precisam”, destaca Sandro Wuicik, CEO da empresa.

A ideia surgiu a partir de uma demanda do próprio criador, que participa de Triathlon de longa distância e tinha dificuldade para encontrar ajuda quando ocorria algum imprevisto. “Era um contrassenso muito grande ter que sair da minha rota justamente para ter acesso aos produtos corriqueiros que precisava”, comenta.

Fundada para facilitar e atender as necessidades de quem utiliza a bicicleta, seja como meio de transporte, lazer ou esporte, a Byke Station escolheu os pontos estrategicamente. Em São Paulo, um projeto junto com a CPTM instalou duas unidades dentro da Ciclovia Rio Pinheiros e nas estações da Vila Olímpia e Vila Lobos/Jaguaré. O Pátio Victor Malzoni, sede do Google Brasil, também possui uma Station que gera comodidade para quem vai de bicicleta ao trabalho.

Expansão e chegada em São Paulo

O projeto de Wuicik já está conquistando as cidades brasileiras, com sete espaços no Paraná, um em Santa Catarina e outros oito no estado de São Paulo. “Neste momento, a nossa expansão está focada na capital paulista, onde podemos ajudar os locais a aumentarem o fluxo de ciclistas, , pois se tornam realmente um local bike friendly”, comenta Wuicik.

 A iniciativa chamou a atenção da aceleradora Plug and Play, do Vale do Silício (EUA), e da seguradora Porto Seguro, com que realizou um aporte de US$ 50 mil. “Esse investimento foi fundamental para trazermos a operação para a capital paulista e também aprimorarmos ainda mais o produto. A Porto tem sido uma grande parceira, pois além do incentivo, recebemos mentoria dos seus executivos”, disse o CEO, que pretende continuar com o crescimento a todo vapor.

Sobre a Byke Station

A Byke Station vem consolidando seu propósito de promover infraestrutura para uma mobilidade mais sustentável, auxiliando ciclistas a adquirirem produtos e realizarem serviços com a melhor experiência, comodidade e confiança. A implantação das estações de apoio é simples. Não necessita de investimento com obras ou reformas e pode ser instalada em vários tipos de locais. www.bykestation.com.br/.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?