11/11/2015

Biometria na porta de casa já está mais acessível

Novidades em controle de acesso e monitoramento barateiam e aumentam eficiência da proteção residencial

0
(0)

Não importa se você mora em prédio, casa ou condomínio: a segurança está entre as maiores preocupações para garantir o bem-estar da família e a proteção do patrimônio. Com o avanço tecnológico, surgem novidades no mercado para desempenhar esta função de forma mais barata e eficiente, como o acesso via leitura biométrica. Cezar Loureiro, gerente do SegurançAjato.com (www.segurancajato.com.br) – e-commerce especializado no segmento -, destaca o que de mais interessante e inovador há com relação à segurança domiciliar:

 

Segurançajato

 

Fechaduras hi-tech

Com opções de senha, leitura de íris, digitais, face e outros métodos de biometria, a chave ficou démodé. A partir de R$ 500, é possível comprar fechaduras e dispositivos de controle de acesso que oferecem uma ou mais destas opções. O controle por senha, por exemplo, permite estabelecer horários de acesso para determinados códigos, assim como cortá-lo dependendo da ocasião, "Com relação à biometria, por sua vez, hoje o método mais avançado e difícil de burlar é o de leitura das veias do dedo", conta Loureiro

 

Porteiro à distância

Segundo o especialista, a tendência são as portarias virtuais. Trata-se de estações de monitoramento que terceirizam o trabalho dos porteiros de prédios ou condomínios para uma central, de onde atendem às chamadas por meio de vídeo. "Em primeiro lugar, isso gera uma grande economia. Em segundo, despersonaliza o atendimento da portaria e o torna mais eficiente e seguro em relação a erros", diz o gerente do SegurançAjato.com. Além disso, há estações mais simples de interfone que ligam a chamada de vídeo direto para o celular do morador – que pode permitir a entrada do visitante por meio do aparelho.

 

Cercas elétricas inteligentes

Elas são quase medievais em sua construção, mas as cercas elétricas também têm sido aperfeiçoadas com alguns avanços tecnológicos. Hoje, as estruturas são mais inteligentes – não disparam, por exemplo, quando um galho cai ou um pequeno animal a atravessa. No entanto, quando o peso identificado é reconhecido como uma possível ameaça, já há modelos que, além do choque, também enviam sinais para que o sistema de câmeras comece a gravar, assim como ativam alarmes e mandam mensagens para o proprietário.

         

Sobre o SegurançAjato.com

E-commerce especializado em equipamentos de segurança e vigilância criado em março de 2015. A loja oferece produtos como câmeras, monitores, gravadores e complementos eletroeletrônicos. O SegurançAjato.com faz parte da SuperCommerce, empresa de comércio eletrônico baseada no Rio de Janeiro. www.segurancajato.com.br. Tel.: 0800-022-1126
.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?