15/06/2015

Biometria: Plano de saúde popular agiliza em 50% o atendimento com software

Biovida implementa reconhecimento de digitais para acelerar acesso dos usuários às coberturas

0
(0)

Oferecendo planos acessíveis, a operadora de saúde Biovida já possui cerca de 100 mil vidas associadas. Para aperfeiçoar seus processos e melhor atender os usuários da rede, a empresa utiliza o software Scriptcase (www.scriptcase.com.br), que cria recursos personalizados para o seu sistema. Como resultado, conseguiu acelerar em até 50% seu atendimento.

 

Scriptcase

 

Uma das soluções criadas com a plataforma foi a biometria, utilizada pelos associados em consultórios, laboratórios e hospitais credenciados. Antes, quando o usuário chegava em uma clínica, o atendente precisava contatar o plano para descobrir se o procedimento desejado estava liberado. Com os dados de cada pessoa e a cobertura previamente cadastrados em uma aplicação desenvolvida com o Scriptcase, a autorização ficou mais rápida.

 

“Tínhamos fila de telefonemas para consultar os dados de cada associado. Com o reconhecimento por leitura biométrica, a liberação para os procedimentos é imediata”, explica o gerente de TI da Biovida, André Dominiquini. A solução traz mais confiabilidade e segurança para os prestadores de serviço, lembra o executivo.

 

Outro recurso criado com o Scriptcase foi o Agendamento Online, função que aponta em tempo real a disponibilidade de todos os profissionais e procedimentos oferecidos pela rede. Esta ferramenta interna usada pelos colaboradores é responsável por um atendimento 50% mais ágil.

 

“Desenvolvemos uma série de soluções complementares ao nosso ERP com o Scriptcase. Ele possibilita que um único programador faça o trabalho de quatro colaboradores. Uma aplicação que levava dois meses para ser desenvolvida, hoje pode ser feita em uma semana com o software”, diz Dominiquini. De acordo com ele, a própria equipe de TI da Biovida está desenvolvendo um sistema de gestão completo para hospitais parceiros – por meio da ferramenta.

 

Criado em Recife há 14 anos, o Scriptcase conta com clientes que vão desde multinacionais como a Bosch e Mercedes-Benz, até grandes corporações nacionais, órgãos do governo, instituições de ensino e saúde. “Nosso objetivo é possibilitar que as organizações criem seus próprios aplicativos de forma rápida e com baixo custo de manutenção”, completa Érico Oliveira, diretor comercial da empresa.

 

Sobre o Scriptcase

Software que facilita e acelera o desenvolvimento de sistemas web. Com o uso de uma interface visual amigável, a plataforma automatiza o trabalho de programação. Criado em 2001 pela NetMake, o Scriptcase é utilizado em mais de 125 países. São 3 mil clientes só no Brasil, e mais 12 mil em todo o mundo. www.scriptcase.com.br. Telefone: 0800-729-1053.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?