30/10/2013

Blog de jovem brasileira mostra Flórida além dos parques temáticos e outlets

Hey Florida! recebe 10 mil visualizações por mês e traz dicas interessantes para viajantes de todos os tipos

Mostrar que a Flórida possui opções de passeios e compras que muitas vezes não estão nos roteiros das operadoras de turismo é o tema do blog Hey Florida! (www.heyflorida.com.br), criado pela gaúcha Nina Negre, de 17 anos. Inicialmente concebido como uma forma de manter contato com a família no Brasil quando a adolescente saiu do país para estudar, hoje a página recebe em média 10 mil visualizações por mês, e já conta com apoio de diversas empresas brasileiras do segmento de viagens.

 

No site é possível descobrir que as praias de Miami Beach na verdade são feitas de concreto e as areias trazidas das Bahamas

 

Há quase três anos cursando o ensino médio nos Estados Unidos e vivenciando a cultura norte-americana, Nina conta em seu site o que está conhecendo desde que desembarcou nas terras do Tio Sam. Já são mais de 200 postagens com dicas de lojas, restaurantes, eventos e cultura local, além de curiosidades e, como não poderia faltar, descrições sobre os parques da Disney, Universal e Wet n’ Wild.

 

Os textos, imagens e vídeos auxiliam viajantes de todas as idades a planejarem melhor seus roteiros, com base na experiência de alguém que estava inserida na cultura brasileira e foi, um dia, apresentada à Flórida. Assim, as opiniões e sugestões vão além do turismo tradicional e trazem um quê de quem conhece o local, sem deixar de se surpreender com os detalhes. O blog é indicado tanto para quem tem planos de ir para a Flórida a lazer, como a negócios ou estudos.

 

Para ilustrar, Nina cita algumas curiosidades encontradas no blog: “As pessoas que viajam para cá não imaginam que existe, por exemplo, uma cidadezinha linda bem próxima de Miami que é todinha no estilo velho-oeste americano. Ou mesmo um lugar onde, entre tantas outras opções, é possível almoçar em um restaurante estilo anos 60, visitar uma revenda de automóveis especializada em DeLoreans (aquele do filme “De Volta para o Futuro”), e ainda de quebra assistir ao Por do Sol em uma praia de areias branquinhas no Golfo do México”. No site é possível conhecer curiosidades sobre o dia-a-dia no High School sob o ponto de vista de uma brasileira.

 

Mesmo há tanto tempo dedicando-se ao conteúdo do Hey Florida!, quando questionada sobre profissionalizar-se como blogueira, Nina é enfática: “Estou aqui para estudar econtinuo pensando no Hey Florida! como uma forma de aliviar a saudade e comunicar-me com minha família no Brasil. A diferença é que agora sei que muito mais pessoas estão aproveitando as minhas dicas. Venho também recebendo frequentes elogios e propostas de parcerias, o que me anima muito a continuar. É muito bom saber que estou fazendo algo de que as pessoas realmente estão gostando” afirma a adolescente criadora do site.

 

O Hey Florida! conta ainda com páginas no Facebook,Youtube e contas no Twitter e Instagram. Caso o internauta queira alguma informação adicional, também é possível entrar em contato diretamente com a Nina. “Adoro receber mensagens e sempre dou um jeitinho de responder a todos” garante ela.

 

Blog: www.heyflorida.com.br
Facebook: www.facebook.com/heyfloridafanpage
Youtube: www.youtube.com/heyfloridatv
Twitter: @hey_florida e @ninanegre
Instagram: @ninanegre
 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!