25/09/2014

Bombas parisienses em 16 sabores no Campo Belo

Bombas de Chocolate tem receita francesa em opções que vão de creme à flor de laranjeira

O docinho que agrada mesmo aos brasileiros é a bomba de chocolate. Mas não só desse ingrediente ela pode ser feita: “sabores como caramelo, pistache e rosas já caíram no gosto do povo”, diz Laura Borzani, a chef que criou e comercializa 16 versões do doce em sua loja Bombas de Chocolate (www.bombasdechocolate.com.br), na zona sul de São Paulo.

 

Bombas de Chocolate

 

A receita da doceria é a original, de Paris. Feitas à mão e com ingredientes importados, como chocolate belga e essências, as bombas têm a leveza da éclair francesa. Além dos clássicos chocolate e creme, é possível encontrar opções com coco, caramelo, avelã, frutas e as exóticas bombas de flores, que são mais procuradas pelas mulheres.

 

Para os de paladar mais tradicional, há sabores como baunilha, brigadeiro e doce de leite. Aqueles que são um pouco mais ousados podem experimentar as bombas de pistache, café e damasco. Já os que realmente querem comer algo diferente devem provar as de rosa e flor de laranjeira. Com a primavera e o verão que se aproximam, a aposta é nas versões de frutas, como maracujá, limão e framboesa.

 

Para remeter ainda mais ao seu local-inspiração, Laura decorou o ambiente da loja com a cara de Paris: lustre de cristal e a imagem da Torre Eiffel ao fundo criam o clima francês. Os clientes podem comer no local ou levar para casa. A chef também atende por encomenda e faz produtos personalizados.

 

Investir nas bombas foi uma decisão que a chef Laura tomou quando estudava na Le Cordon Bleu de Paris, escola de gastronomia mais famosa do mundo. Depois de se aperfeiçoar no preparo de seu doce favorito, ela teve a ideia de inaugurar a loja em São Paulo. Além da especialidade da casa, a chef comercializa outras delícias de açúcar, como bolos, cupcakes, brigadeiros e pães de mel gourmet. Está em seus planos oferecer cursos sobre a arte de fazer doces.

 

SERVIÇO

Endereço: Rua Pascal, 667, Campo Belo – São Paulo (SP).

Horário: De terça a sexta-feira, das 11h às 18h; sábado, das 11h às 16h.

Aceita cartões de crédito e débito; possui estacionamento e acesso para pessoas com deficiência.

 

Sobre a Bombas de Chocolate:

Doceria especializada em bombas que oferece 16 sabores diferentes, como chocolate, caramelo, frutas vermelhas e flor de laranjeira. Comercializa também outros doces, como bolos, cupcakes, brigadeiros e pães de mel gourmet. Os produtos podem ser comprados na loja ou encomendados de modo personalizado, inclusive para eventos. www.bombasdechocolate.com.br. Telefone: (11) 3798-9821.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!