02/03/2018

Botox: Jovens buscam cada vez mais o tratamento

Cirurgião da Clínica Bellage alerta sobre os riscos do procedimento sem acompanhamento médico

0
(0)

Clínica Bellage

O que era um procedimento comum entre pessoas acima dos 30 ou 40 anos, quando as linhas de expressão já se pronunciam com mais intensidade, está cada vez mais corriqueiro entre jovens de vinte e poucos anos. A popularização do botox se reflete, ainda, no desenvolvimento de tratamentos complementares ou com efeitos semelhantes, como o comprimido que aumenta a duração dos resultados ou a aplicação do Polímero do Ácido Láctico, fios de sustentação que esticam a pele ao serem inseridos na altura das têmporas. Independentemente do método escolhido, o cirurgião plástico da Clínica Bellage (www.clinicabellage.com.br), Rodolpho Almeida, alerta para a necessidade do acompanhamento médico, para evitar complicações estéticas e até mesmo a morte.

“É preciso ter em mente que são tratamentos invasivos, cujo especialista tem de estar preparado para aplicar para evitar consequências indesejadas, como complicação alérgica, efeito estético insatisfatório ou até mesmo choque anafilático”, explica Almeida

O aumento na demanda nos últimos três anos chamou a atenção do médico, que enfatiza a necessidade da avaliação individual. É preciso verificar a necessidade da aplicação, as condições de saúde do indivíduo e, ainda, se o local da musculatura em que o procedimento será realizado trará vantagens na aparência. “Não existe idade certa para recorrer ao tratamento, mas aplicar botox só faz sentido após a investigação do caso, se o paciente tiver de fato uma hipercinesia muscular”, lembra o especialista da Clínica Bellage.

As regiões mais comuns para o uso da toxina botulínica são a testa – na parte frontal e glabela – e a lateral dos olhos, onde se formam os chamados pés de galinha. Mesmo que o procedimento seja praticamente indolor, existem técnicas que podem evitar o desconforto, como o uso de gel anestésico e “rolinhos gelados” na área antes das pequenas injeções locais. 

“Há novidades chegando no mercado brasileiro mas que precisam ser aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como um comprimido que aumenta a duração do botox em até 50% e técnicas que minimizam o desconforto da aplicação, como a caneta Skin Cooler, que alivia a dor da injeção local e pode ajudar no procedimento”, cita Almeida. É fundamental que os pacientes só se submetam após a devida liberação dos órgãos responsáveis e, assim, consigam amenizar ou prevenir as indesejadas rugas de forma efetiva e segura.

Sobre a Clínica Bellage

Fundada em 2008, a Clínica Bellage é especializada em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras em regiões da face, tronco, mama, entre outros membros do corpo, incluindo procedimentos com botox e laser. Todos os serviços da clínica são realizados por médicos especializados e autorizados pelas sociedades médicas da área. wwww.clinicabellage.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?