23/02/2015

Brasil Empreendedorismo: semana com 50 palestras online ocorrerá em abril

Congresso gratuito da Acelera Startups trará nomes como Renato Santos, Lynda Weinman e Marcelo Sales

0
(0)

Ensinar técnicas essenciais àqueles que querem começar seu próprio negócio e auxiliar pequenos e médios empreendedores com o desejo de alavancar suas empresas. Esse é o objetivo do Brasil Empreendedorismo 2015 (www.brasilempreendedorismo.com.br) – #BEM2015, promovido pela Acelera Startups. O evento terá “novas atitudes, melhores resultados” como tema e acontecerá entre os dias 6 e 12 de abril. Serão 50 palestras transmitidas online ao longo de uma semana, em diversos horários.

 

BEM 2015

 

Entre os palestrantes estão nomes de peso nacionais e internacionais, como: Renato Santos, coautor da atual versão do Empretec e conselheiro de Roberto Justos em Aprendiz – O Retorno (2013) e Aprendiz Celebridades (2014), da Rede Record; Lynda Weinman, co-founder do Lynda.com, um dos maiores sites de educação online do mundo; e Marcelo Sales, da aceleradora de startups 21212. Serão abordados temas como inovação, planejamento, gestão, vendas, comunicação e direito empresarial, entre outros.

 

Segundo Fabrício Santos, um dos idealizadores do evento, a iniciativa é uma forma de despertar empreendedores adormecidos ou receosos. “O empreendedorismo é a salvação do Brasil. Quanto mais pessoas estiverem gerando negócios, emprego e renda, mais a sociedade se desenvolve”, afirma.

 

O Brasil Empreendedorismo 2015 será transmitido por streaming por meio da plataforma Stealth Seminar. São aguardados cerca de 10 mil espectadores às palestras, gravadas pelos próprios convidados ou seguindo o formato de entrevistas e mesas redondas comandadas pelos organizadores. Para participar, basta se inscrever no site por e-mail, conta no Facebook ou Google+ – as inscrições já estão abertas. A programação completa também estará disponível na página web do evento.

 

O congresso tem o apoio da Press Works (www.pressworks.com.br), agência de conteúdo que trabalhará na divulgação do evento; da Citizen, que cuidará da gravação, edição e transmissão dos vídeos; da YetiLab, responsável pela área de programação e web; e da Ninja Digital, gestores das redes sociais.

 

Sobre a Acelera Startups

Empresa que incentiva o desenvolvimento de startups no Brasil, promovendo workshops que abordam algumas metodologias de gestão e planejamento, como a Canvas. Criada em março de 2014 por Claudio Brito, a Acelera promoverá, em abril deste ano, o Brasil Empreendedorismo 2015: semana de palestras online gratuitas para estimular e auxiliar novos empreendedores. www.acelerastartups.com. Telefone: (91) 3031-2995.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?