24/06/2013

Brasileiro dá mais de 2 milhões de aulas de inglês gratuitas pela internet

Ao estilo Khan Academy, site quer ajudar brasileiros na carreira e viagens

0
(0)

“Ensinar inglês a quem quer que seja, não importa onde esteja é o objetivo do Você Aprende Agora (www.voceaprendeagora.com). Desde a sua fundação em 2011, o site criado pelo professor Felipe Dib já conta com mais de 2 milhões de aulas assistidas, em uma média de 6.500 aulas acessadas por dia.

 

O conteúdo disponibilizado é baseado em pesquisa da Cambridge University e focado no “real life English”, em que são simuladas diversas situações cotidianas para aproximar o aluno do idioma e sedimentar o conhecimento. As primeiras aulas ensinam como cumprimentar, contar os numerais ou usar pronomes. À medida que o curso avança, o internauta aprende sobre etiqueta, diferenças culturais e como expressar sua opinião sobre moda ou gastronomia, por exemplo.

 

Para manter a motivação, o site atribui pontuação de acordo com o número de aulas assistidas e as notas em exercícios. Os pontos acumulados podem ser trocados por brindes, além de serem usados para estimular os alunos através de um ranking, exposto na primeira página.

 

Dib não esconde sua admiração pela Khan Academy, e compartilha o mesmo ideal de mudar o mundo através do conhecimento. “Quem nos procura, quer ascender profissionalmente ou realizar o sonho de uma viagem ao exterior. Houve um caso curioso, em que uma mulher queria aprender Inglês para poder se comunicar com o grande amor de sua vida, que morava na Índia” relata Dib com entusiasmo.

 

O site propõe ao aluno a prática de 10 minutos de aula por dia, oferecendo aos interessados pacotes de exercícios que podem ser comprados opcionalmente. Conforme o número de exercícios feitos, o aluno ainda terá direito a um certificado e orientação via Skype com o próprio Dib. O Você Aprende Agora conta com um acervo de mais de 530 aulas e é atualizado com uma aula nova diariamente.

 

Sobre o Você Aprende Agora:

É um site que disponibiliza aulas de inglês gratuitamente para todos os tipos de público. Além das aulas gratuitas o site oferece diversos pacotes de exercícios que dão direito a um certificado e orientação ao aluno via Skype. https://www.voceaprendeagora.com/.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?