25/06/2014

Brasileiro roda o país com enorme bandeira para reunir autógrafos da nossa torcida

Tião da Bandeira, como é conhecido, quer entregar à CBF o símbolo nacional com milhares de autógrafos

0
(0)

Nada de Brasília ou Camaro amarelo: o carro da vez é a pick up com as cores do Brasil que está rodando o país em busca de autógrafos dos torcedores da seleção canarinho. O motorista é conhecido como Tião da Bandeira (www.facebook.com/tiao.dabandeira), um paulistano patriota e fanático que deixou trabalho e casa para perseguir seu sonho de reunir no símbolo nacional o registro daqueles que são a alma do futebol.

 

Tião da Bandeira     Tião da Bandeira

 

Desde o começo da Copa do Mundo, Tião vai a cada uma das cidades onde a seleção joga com uma bandeira gigante do Brasil, de 8 m x 11 m. No símbolo nacional, ele inverte a relação tradicional de fã e ídolo e recolhe assinaturas da torcida. Já são mais de 3 mil autógrafos e o objetivo é entregar este “DNA” do povo brasileiro para a CBF.

 

“A bandeira do país é um símbolo que desperta paixões e move torcidas. Cada assinatura vem com uma carga emocional junto, de um torcedor que vibra pelo Brasil”, explica Tião, que deseja, com a iniciativa, “soltar o grito na garganta do brasileiro”.

 

Além disso, a iniciativa é uma forma que Tião encontrou para viver a Copa do lado de fora dos estádios e dividir a experiência com os milhares de torcedores que não podem ver a seleção ao vivo. “Por isso gostaria que a CBF adotasse a bandeira e a levasse para os gramados, para que todos os brasileiros  fizessem parte desse momento histórico”, explica o apaixonado por futebol.

 

Esta, no entanto, não é a primeira grande bandeira da vida de Tião. Desde 2007 ele recolhe autógrafos de campeões mundiais, olímpicos e recordistas globais numa outra bandeira, que já tem mais de 230 assinaturas e valeu sua entrada para o RankBrasil como o maior número de autógrafos de esportistas em uma bandeira. Tião acredita que seja um artefato único no mundo.

 

Nesta bandeira, de 2.7 m x 3.9 m, há autógrafos de Pelé, Ronaldo, Guga, Schumacher, Bolt, Messi, Nadal e até de campeões do surf. A missão patriótica já levou Tião para Argentina, Uruguai e Espanha, entre outros países. “Não temos, nem nunca tivemos, um patrocínio oficial. Tiramos férias e vamos eu, minha filha e minha esposa em busca desse sonho. É o nosso ‘gasta-pão’”, conta ele.

 

Mas, dessa vez, como o projeto demandava mais tempo e dedicação, Tião teve que ir sozinho. Adesivou a pick up da família de verde-e-amarelo, suspendeu o trabalho como publicitário freelancer e botou o pé na estrada. Antes, deu à esposa a honra da primeira assinatura na bandeira que carrega a identidade brasileira. A filha e a irmã foram, respectivamente, a segunda e a terceira.

 

Tião da Bandeira chega a Belo Horizonte na sexta-feira. Sábado cedo ele já estará nas ruas da capital mineira e no estádio do Mineirão com a bandeira gigante, em antecipação ao jogo das oitavas de final do Brasil contra o Chile. Ele continuará seguindo a seleção por todas as sedes em que ela disputar partidas da Copa. Para acompanhar esta história, siga a #bandeiraodosbrasileiros

 

Sobre Tião da Bandeira:

Brasileiro que está percorrendo o país com a bandeira nacional em busca de autógrafos dos torcedores. Está no RankBrasil como o maior número de autógrafos de esportistas de todo o mundo em uma bandeira do Brasil. Acredita que incentivando o esporte o país pode mudar para a melhor. www.tiaodabandeira.com.br. Telefone: (11) 96398-9889. [email protected].

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?