04/04/2016

Brechó de casamento é tendência para reaproveitar itens do grande dia

Vender, dar um novo uso ou doar vestido, sapatos, objetos de decoração e acessórios é jeito de economizar e fazer o bem

0
(0)

O iCasei (www.icasei.com.br), referência no segmento de sites personalizados para matrimônio, traz dicas para reaproveitar itens do grande dia. Essa nova moda do brechó de casamento é indicada para ganhar um dinheiro extra com a venda, fazer uma boa ação ao passar adiante ou usar a criatividade e dar um novo uso para uma lembrança carregada de boas energias.

icasei

Pratique o desapego

·       Em sites como Usei Uma Vez e Sempre Noiva dá para vender tanto o vestido da noiva, quanto das madrinhas ou daminhas. Já no Enjoei  e no Noivinha de Luxo é possível ir além e vender o traje do noivo, sapatos, acessórios e até objetos de decoração. Uma ideia legal é fazer um bazar entre amigas com itens do casório para vender, trocar ou doar e, claro, aproveitar para mostrar o álbum de fotos e relembrar detalhes da festa.

Outras formas de reaproveitar

·       Decoração: nos preparativos, opte por itens de decoração que depois sirvam para enfeitar a casa nova. Algumas sugestões são: porta-retratos ou letras de madeira, lousas decoradas, luminárias e vasos.

·       Site de casamento: até mesmo o site de casamento, como do iCasei, pode ganhar novo uso, tornando-se um mural virtual de recados, fotos e lembranças da cerimônia.

·       Véu: guarde o véu para transformá-lo em mosquiteiro para o berço do primeiro filho ou, então, emoldure um pedaço com renda ou bordado para enfeitar o quarto do casal.

·       Comida: a mesa farta é comum em casamentos, e a maioria dos buffets não doa o que sobra. Alguns oferecem uma solução: entregar duas panelinhas decoradas com marmitas para os noivos. Assim evita o desperdício e os donos da festa experimentam o menu, pois na correria nem sempre dá tempo.

·       Docinhos: entregue no fim da festa sacolinhas ou caixinhas para os convidados levarem os doces para casa. Se antes isso não era elegante, hoje é considerado um mimo e pode vir acompanhado de um cartão de agradecimento ou frase caligrafada na própria embalagem.

 

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de presentes com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 550 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?