17/04/2016

Brentwood melhora rentabilidade de lojas com Business Intelligence

Com o Atom BI, marca de móveis toma decisões comerciais 70% mais rápidas

0
(0)

Para a Brentwood, empresa de móveis com lojas em alguns dos endereços mais nobres da capital paulista, a análise dos indicativos comerciais, financeiros e logísticos sempre foi essencial para o gerenciamento das suas unidades. A companhia recorreu ao Atom BI, solução de Business Intelligence da Atom Sail (www.atomsail.com), para agilizar esse processo e facilitar a tomada de decisões estratégicas e operacionais.

Atom Sail

Como resultado, a partir da implementação do sistema, o acesso aos indicadores ficou 70% mais rápido. A análise da rentabilidade das lojas, por exemplo, que levava mais de uma hora para ser concluída e era realizada bimestralmente, passou a ser efetuada semanalmente em apenas dois minutos. “Procurávamos uma ferramenta para suprir a limitação do nosso ERP, que só gerava os números, mas sem análise. Com o Atom BI temos acesso a informações específicas em poucos cliques por meio de qualquer dispositivo móvel”, afirma Felipe Amaral, gerente executivo da Brentwood.

Felipe lembra também a importância da plataforma para a empresa organizar dados sobre orçamentos, tanto os aprovados pelos clientes quanto os que não foram para frente. “Verificamos quantas propostas não foram aceitas, desde o número total em um ano até a quantidade segmentada por mês, semana, cliente e motivos para o não-fechamento”, diz o gerente da grife de móveis.  

O Atom BI está disponível em nuvem e atende a qualquer área de uma empresa, como comercial, financeiro, RH, logística, marketing, atendimento, entre outras. Basta carregar os dados desejados e a solução apresenta diversas análises de negócio a partir de uma biblioteca virtual, em que existem alguns modelos pré-configurados. De maneira fácil, o usuário também cria os próprios painéis de controle junto com análises gráficas e relatórios personalizados que podem ser compartilhados com outros membros da empresa.

“A vantagem é que o gestor e sua equipe mantém o foco na gestão de seu negócio ao invés de perder tempo reunindo e produzindo relatórios provenientes de seus sistemas e planilhas”, explica David Fernandez, sócio-fundador da Atom Sail. A plataforma já é utilizada por mais de 50 empresas, e conta com clientes como o hospital Albert Einstein, Swissport e Codere. “Nosso objetivo é crescer 25% em relação ao ano passado”, informa Fernandez.

 

Sobre a Atom Sail

Empresa 100% nacional especializada em soluções em nuvem de Business Intelligence. Fundada em 2009, a companhia desenvolveu o Atom BI, plataforma que ajuda as corporações identificarem problemas e oportunidades em seus processos de negócio através de dashboards, análises e indicadores de desempenho de forma rápida, eficiente e segura. www.atomsail.com

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?