30/03/2015

Campanha digital do PSB recebe o Oscar da Política Mundial

A Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC) reconheceu a agência brasileira PUBL!CC pelo trabalho durante as eleições de 2014

0
(0)

A empresa de comunicação política digital PUBL!CC tem o orgulho de anunciar que foi premiada com um Pollie Award de Ouro, o cobiçado prêmio da AAPC, a maior honraria que a indústria concede a consultores políticos nos EUA e internacionais. A PUBL!CC foi reconhecida na categoria “Melhor Uso de Internet Internacional” pelo trabalho na campanha do governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

 

Publ!cc

 

“Prestamos consultoria e também fomos responsáveis pela criação do website da campanha, o que foi fundamentalmente o que apresentamos aos juízes da associação para avaliarem o trabalho. Mas claro que isso não seria possível sem o candidato e a bela equipe digital que ele formou!” disse o Diretor Executivo da PUBL!CC, Bruno Hoffmann. E ele completa: “esta foi a segunda vez que ganhamos este prêmio, em 2013 fomos Ouro também pela campanha digital do prefeito eleito de Guarulhos, Sebastião Almeida”.

 

A premiação deste ano foi a mais concorrida da história da AAPC com mais de 2.400 inscrições de campanhas entre todos os prêmios, e todas avaliadas por 277 juízes do mercado, especialistas em comunicação política. “É emocionante ver o crescimento da indústria refletir no Pollie Awards", disse o presidente da AAPC, Art Hackney. "Nós continuamos a aprimorar categorias, tornando a competição mais fácil de entrar – porém mais difícil de vencer. Os vencedores deste ano representam o melhor no mercado da política."

 

A premiação traz os principais profissionais da política no mundo juntos para debaterem com inovadores de tecnologia, pesquisadores, comentaristas, especialistas e prestadores de serviços. O interessado no prêmio paga uma taxa e responde a um questionário extenso sobre a conjuntura e estratégias da campanha e envia uma série de documentos de apoio com mais detalhes das ações.

 

“A campanha do Rollemberg foi premiada nesta categoria porque foi orientada por uma estratégia sólida, com website robusto e participativo. Quando comparamos o site dele com o de outros candidatos, mesmo com os de campanha para presidente, não se via áreas de participação, voluntariado e contato direto com o candidato em grande destaque como havia no nosso caso. Além de efetivamente envolver mais pessoas, existe uma mensagem estratégica muito importante que é passada: de um candidato transparente, ético e que de fato sabe ouvir as pessoas” diz Hoffman.

 

E completa: “Toda mensagem enviada pelo usuário, ele recebia uma mensagem de volta imediatamente para agradecê-lo e já convidá-lo para ajudar a campanha de várias formas, isso reforça muito também a imagem de competência. A imagem de uma campanha séria, bem organizada, reflete em como o eleitor vê a futura gestão do candidato eleito”.

 

O trabalho da PUBL!CC não para só na Internet, além de oferecer serviços de comunicação digital, ela também presta serviços de planejamento estratégico, gerenciamento de crises e posicionamento de imagem para políticos, partidos, governos e entidades representativas de classe ou de interesse, como sindicatos e confederações.

 

 

Sobre a Premiação Pollie Awards e Conferência da AAPC 2015

Principal evento de comunicação política, a Premiação e Conferência da AAPC contou com uma agenda de ponta com as principais tendências da indústria, incluindo as novidades do ciclo de 2016; influenciar eleitores no meio digital; e formas inovadoras para atingir comunidades emergentes. O evento ocorreu em Nova Orleans, EUA, de 17 a 19 de Março, com a presença de mais de 570 profissionais da política, dividindo experiências, capacitando participantes e alavancando as últimas técnicas em estratégia e gestão de campanhas. Para mais informações, visite www.theaapc.org

 

Sobre a AAPC

Fundada em 1969, a Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC) é uma organização suprapartidária de profissionais de comunicação política e relações públicas dedicados a melhorar a democracia. A AAPC tem mais de 1.250 membros vindos de todos os cantos do mundo. É a maior associação de profissionais de relações políticas e públicas em todo o mundo. Para obter mais informações, consulte www.theaapc.org

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?