25/03/2013

Canos à mostra em apartamentos de moderninhos

Além do efeito estético, tubulação aparente economiza na alvenaria e dá mais flexibilidade para reconfigurações

5
(1)

Conduítes e braçadeiras agora são elementos de decoração. Encanamentos expostos, que antes eram restritos a galpões e fábricas, estão ganhando espaço em imóveis residenciais de alto padrão.

 

 Pintados em várias cores, para instalações elétricas e hidráulicas, esta linguagem traz despojamento e modernidade em salas de estar, banheiros e quartos. Segundo o arquiteto de interiores Alan Vaz, a maioria dos clientes prefere a cor metalizada natural, que remete a ambientes industriais. Em apartamentos com o pé direito não tão generoso, Vaz recomenda canos pintados na cor do teto para um efeito mais ameno.

 

Em reformas de apartamentos antigos, onde geralmente há necessidade de adaptações significativas na parte elétrica, o uso de conduítes não embutidos traz a vantagem de reduzir a quebradeira e os custos com alvenaria. Caso o morador decida mudar a disposição de ambientes ou instalar novos equipamentos, a flexibilidade de reconfiguração de tomadas e interruptores é um ponto positivo. Em instalações hidráulicas, a eliminação de colunas de gesso aumenta a sensação de espaço; no entanto, todo cano aparente demanda maior esforço de limpeza.

 

De acordo com Vaz, acessórios que fazem uso de tubos são uma boa opção para quem quer iniciar. É possível utilizar suporte de TVs, araras de roupas e torneiras de cobre para entrar no clima.

 

Sobre Alan Vaz:

Atuando principalmente com design de interiores, Alan Vaz já trabalhou em escritórios de arquitetos e designers renomados, como o Estúdio CMS. Em 2008, abre seu próprio escritório de arquitetura. Trabalha uma visão de linhas arrojadas, com cores e formas, resultando em equilíbrio entre o atual e o tradicional, visando espaços aconchegantes e sempre levando em conta a personalidade do cliente. www.alanvaz.com.br, Telefone: (11) 3062-1416

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?