27/05/2014

Capacitação em gestão de projetos eleva remuneração em 30%

Cursos de especialização ajudam profissionais de TI a se destacar no mercado

0
(0)

Num ramo disputado como a Tecnologia da Informação, os profissionais precisam de capacitação para se destacar e garantir um rendimento elevado. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostra que, entre 18 especializações da área, a gestão de projetos é a que oferece os maiores ganhos. De R$ 5,5 mil no momento da contratação, o salário pode chegar a cerca de R$ 20 mil.

 

No Brasil, havia apenas 13 mil gestores com esta especialização aprovados pelo Project Management Institute (PMI) até o final de 2013. Principal associação do mundo na área, o PMI certifica que os profissionais são capazes de coordenar todas as atividades ligadas a determinado projeto. Os gerentes acompanham o processo por completo, desde o planejamento até a execução e entrega.

 

“Como são indispensáveis no planejamento e condução de projetos, eles têm um ganho 30% maior em relação à média dos analistas”, conta Vitor Massari, diretor da Hiflex Consultoria (www.hiflex.com.br). Há um ano e meio, a Hiflex oferece treinamentos na área com um diferencial: o gerenciamento de projetos por meio de práticas ágeis, alinhado com as certificações Project Manager Professional (PMP) e Agile Certified Practitioner (PMI-ACP) – ambas atestadas pela PMI.

 

Carro-chefe da Hiflex, esta linha de trabalho é baseada no manifesto para o desenvolvimento ágil de softwares, criado em 2001 por um grupo de desenvolvedores americanos. O manifesto defende a interação maior entre as pessoas, foco no produto final, colaboração integral com o cliente e rápida resposta à mudanças.

 

Entre as vantagens, estão o menor desvio de prazo, orçamento e escopo.“É uma maneira de se tornar ainda mais diferenciado. Os gerentes de projetos com certificado PMI-ACP são procurados porque sabem como evitar os desafios mais comuns”, explica Massari.

 

Numa área em que poucos profissionais têm acesso aos cargos mais disputados, a qualificação adequada pode fazer toda a diferença. Por isso, o melhor caminho para os que desejam crescer na carreira é pesquisar as melhores opções de curso e se dedicar à especialização escolhida.

 

Sobre a Hilfex Consultoria:

Empresa criada há 13 anos com foco no desenvolvimento de softwares e projetos. Há um ano e meio, passou a oferecer treinamentos e consultorias na área de Tecnologia da Informação e gestão de projetos. A Hiflex tem cursos de certificação em diversas áreas para profissionais de TI e também oferece treinamentos in company. Entre os destaques da Hiflex está a implementação do gerenciamento ágil de projetos para otimizar processos de trabalho. www.hiflex.com.br. Telefone: (11) 3254 – 7625.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?