01/02/2016

Carnaval: 51% dos brasileiros não vão viajar e nem cair na folia

Levantamento inédito do Cupons Mágicos revela que apenas 29,7% pegarão a estrada

Se o ano só começa depois do carnaval no Brasil, muita gente vai passar 2016 em branco. Segundo pesquisa do Cupons Mágicos (www.cuponsmagicos.com.br), site de cupons de descontos, 51,1% dos brasileiros sentiram os efeitos da crise e evitarão comemorar a data. O levantamento, baseado nas respostas de mais de mil pessoas*, também mostra que apenas 29,7% dos foliões viajarão no feriado.

 

Cupons Mágicos

 

A crise, no entanto, apertou o orçamento desse grupo: a maior parte (40,2%) pretende gastar no máximo R$ 500 no feriado. Em relação ao meio de transporte, o carro lidera com 53,8% da preferência, seguido por avião, com 30%, e ônibus, 13,6%. A praia vai ficar lotada: o litoral é o principal destino, para onde irão 61,2% dos entrevistados – o interior deve ficar mais tranquilo: apenas 13,4% viajarão para o campo.

 

Segundo o levantamento do Cupons Mágicos, na hora de comprar as passagens, pacotes de viagens e reservar hotéis, 65,8% usaram a internet. "Sem dúvida, a web é uma alternativa quando o que se busca tem um valor mais elevado", afirma Diana Marco, gerente do site. "Frente à crise, promoções e cupons de desconto se mostram como opções viáveis para contornar a situação", explica.

 

Além disso, a pesquisa também revelou que, ao contrário do senso comum, ao menos no carnaval os brasileiros levam a sério o planejamento da viagem: 27,6% estavam com malas prontas e destino definido com pelo menos três meses de antecedência, enquanto só 12,3% deixaram para a última hora.

 

Agora, independentemente das diferenças, em uma coisa a maioria concorda: carnaval bom mesmo é o de rua; entre os que vão pular, 44,3% preferem os bloquinhos tradicionais. As escolas de samba, por sua vez, ficam melhor mesmo na TV. Apenas 3,7% pretendem ir a um sambódromo e só 2% desfilarão por alguma agremiação.

 

*A pergunta sobre quem vai pular carnaval ou viajar considerou 3.285 pessoas; enquanto que as 1.067 pessoas que responderam "sim" foram consideradas válidas para o restante do levantamento.

 

Fonte: www.cuponsmagicos.com.br.

 

Sobre o Cupons Mágicos                                                                                                                                                             

Portal de cupons que oferece descontos para as maiores lojas virtuais do Brasil. No Cupons Mágicos, é possível encontrar cupons para eletrônicos, artigos de moda e até passagens de avião e pacotes de viagem. Lançado em 2012, é uma iniciativa Global Leads Group, startup criada em Berlim, na Alemanha. Hoje, o site atua no Brasil, México, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia. www.cuponsmagicos.com.br. Tel.: (11) 3958-3836.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!