16/10/2017

Carreira: Os 10 Mandamentos de quem faz bicos

Plataforma Bicos Online cria manual de sobrevivência para aqueles que desejam aumentar a renda prestando serviços

Bicos

Atuar de forma independente no mercado ajuda a complementar a renda, mas nem todos sabem como atrair clientes e profissionalizar o trabalho. Por isso, a plataforma Bicos Online (www.bicos.com.br), que ajuda mais de 70 mil prestadores ao conectá-los a contratantes, elenca os “10 Mandamentos” para esses profissionais conquistarem boa reputação, aumentarem as demandas e, consequentemente, as cifras bancárias.

1º – Não bancarás o super-herói

Elenque as suas habilidades, o que realmente sabe fazer com maestria, e aposte nelas. “O ideal é escolher no máximo três serviços para os quais você tenha aptidão – e que tenham relação entre si. Isso passa mais credibilidade do que um “faz tudo” que não é especializado em nada”, recomenda Kleber Costa, CEO do Bicos.

2º – Manterás seus contatos atualizados

Tenha um telefone ativo, com bom sinal onde você passa a maior parte do tempo, e fique atento às ligações e mensagens dos clientes. O ideal é não trocar de número toda hora, para que os contratantes – e as indicações deles – possam te encontrar mesmo com o passar do tempo.

3º – Investirás na divulgação

Conte aos amigos e vizinhos sobre as atividades prestadas, para que lembrem de você quando precisarem de uma mãozinha ou souberem de alguém que necessita. Anuncie seu trabalho nas redes sociais e em plataformas especializadas, como o Bicos, que facilita a conexão entre quem precisa e quem oferece um serviço.

4º – Serás comprometido e darás o seu melhor

Realize o trabalho como o planejado, dentro do prazo e da forma combinada. Seja responsável, cumpra os horários, arque com eventualidades, não desmarque sem um bom motivo. Educação, postura e bom linguajar são diferenciais de peso.

5º – Atualizar-se-á

Fique antenado às tendências de mercado e procure fazer cursos de especialização na área em que atua.

6º – Usarás materiais de qualidade

Utilize produtos de primeira quando for sua responsabilidade provê-los e sugira ao contratante os melhores fornecedores quando couber a ele, para assegurar um resultado de acordo com as expectativas.

7º – Disponibilizarás meios de pagamento

Cada vez mais pessoas optam pelo pagamento por cartão de crédito e o profissional que viabiliza esta transação ganha mais clientes.

8º – Prestarás um bom atendimento antes, durante e depois

Preze por um trabalho organizado e limpo. Ao finalizar, procure deixar o espaço arrumado, igual ou melhor do que o encontrou.

9º – Pedirás feedback

É fundamental pedir feedbacks de clientes para identificar pontos positivos, que você pode usar nas divulgações, e de melhoria. Assim, é possível aperfeiçoar o serviço cada vez mais e construir uma reputação cinco estrelas.

10º – Planejarás as finanças

Contabilize todos os gastos e calcule o valor da mão de obra, para que tenha lucro. Mapeie os meses com mais e menos demandas e se planeje financeiramente para não depender de imprevistos.

Sobre o Bicos

Plataforma gratuita para contratação de prestadores de serviço. Lançado em janeiro de 2015, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinado serviço, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!