21/12/2015

Carro: Economia com seguro paga até 3 vezes o IPVA

Levantamento exclusivo aponta que modalidade sem análise de perfil do motorista é 77% mais em conta do que a tradicional

0
(0)

Manter um automóvel está pesando cada vez mais no bolso do brasileiro. Uma solução pouco conhecida para economizar é mudar para o seguro sem análise de perfil, que considera apenas a cidade de circulação, o ano e o modelo do veículo para estipular o valor. Análise da corretora Bem Mais Seguro (https://bemmaisseguro.com/) com os cinco carros mais vendidos em 2015 mostra que a diferença de preço é, em média, de 77% em relação ao seguro tradicional. O dinheiro poupado equivale a até três vezes o custo do IPVA em 2016. Confira no infográfico:

 

BemMaisSeguros

 

No levantamento, a corretora considerou os cinco carros mais vendidos no Brasil em 2015, sempre o modelo mais simples do ano e 1.0. O valor da cotação tradicional é a média entre os preços de cinco seguradoras com cobertura para roubo, furto, colisão e incêndio. A metodologia leva em conta um morador do bairro Vila Mariana, na capital paulista, com 20 anos, garagem em casa, que percorre 20 km por dia e estaciona o veículo na rua.

 

Já o valor do IPVA é a média entre o custo previsto para 2016 em São Paulo (que deve ter uma redução de 3,3%) e no Rio de Janeiro (com a previsão de aumento em 2,5%). A partir dessa análise, calcula-se que mudar para a modalidade sem análise de perfil gera uma economia média de R$ 3.786. No caso do Fiat Strada, por exemplo, é uma expressiva diferença de 82% no preço entre os produtos.

 

“Colocando na ponta do lápis, há uma economia suficiente para não se preocupar com o IPVA pelos próximos três anos. Ou usar a diferença para abastecer o carro por um bom tempo”, comenta Marcello Ursini, presidente da corretora, líder online do segmento. A contratação da Bem Mais Seguro é 100% online e é possível fazer uma cotação sem compromisso pelo site: https://bemmaisseguro.com/seguro-auto.

 

Sobre a Bem Mais Seguro

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A Bem Mais Seguro oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?