30/11/2015

Carro: Incidentes no litoral aumentam 11% no verão

Bem Mais Seguro dá 10 dicas para proteger o veículo e viajar sem estresse

0
(0)

As temperaturas aumentam e a vontade de cair na estrada também. Se o destino for o litoral paulista, a atenção deve ser redobrada. Análise da Bem Mais Seguro (www.bemmaisseguro.com), utilizando dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, aponta 11% mais incidentes (roubo e furto) na Baixada Santista no primeiro trimestre de 2015, em comparação com os outros dois trimestres já fechados deste ano.

 

BMS

 

Com o grande fluxo de pessoas indo para a praia nos dias quentes de verão, a corretora Bem Mais Seguro – líder online do setor – orienta como proteger o seu automóvel durante a viagem:

 

*Informe-se sobre o trajeto antes de sair de casa, para não cair em zonas perigosas e/ou desconhecidas.

 

*Também faça um check-up geral no veículo antes de pegar a estrada. No trajeto, caso note algum problema mecânico, procure parar em um posto de gasolina ou base da polícia, assim evitará investidas de criminosos disfarçados de mecânicos.

 

*Invista em proteção para viajar com mais tranquilidade. “Ter o seguro auto com assistência 24h é uma excelente opção. Oferecemos sem análise de perfil, que não leva em conta itens como idade e endereço. A contratação pode ser feita online, e o produto é até 50% mais barato do que os tradicionais”, indica Marcello Ursini, presidente da Bem Mais Seguro.

 

*Durante as paradas, se possível, faça um revezamento para não deixar o carro sozinho, pois podem roubar o que estiver no porta-malas.

 

*Chegando ao destino, opte sempre que puder por parar em estacionamentos fechados. Do contrário, use o bom senso na hora de estacionar. Lembre-se, por exemplo, que ruas comerciais costumam ser movimentadas somente durante o dia. Parar em frente a prédios com vigias ou câmeras é uma saída quando não houver entrada de garagem.

 

*Caso um guardador de carros apareça, procure não comentar quanto tempo vai permanecer no local e fale que volta logo para desestimular ações de terceiros.

 

*Pode parecer básico, mas certifique-se de que fechou o carro mesmo em paradas rápidas e não deixe o vidro aberto. Adesivos que deem pistas para ladrões sobre o dono do carro também devem ser retirados.

 

*Não deixe evidentes objetos, bolsas, sacolas, guias turísticos, dinheiro, rádio, GPS ou mesmo qualquer acessório que gere suspeita de algo de valor dentro, como carregador ou suporte para celular.  

 

*Nunca guarde o documento do carro e a carta de motorista no porta-luvas ou para-sol, pois podem ser utilizados depois pelo ladrão.

 

*Na volta para casa, fique atento antes de entrar na garagem. Dê mais uma volta e acione a polícia caso veja movimentos suspeitos.

 

A proteção da Bem Mais Seguro custa a partir de R$ 69,90 por mês. Faça a sua cotação aqui: https://bemmaisseguro.com/seguro-auto/.

 

Sobre a Bem Mais Seguro

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A Bem Mais Seguro oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?