09/11/2015

Cartões de Natal e outras 4 coisas que a impressora da sua casa faz

Equipamentos compactos podem criar votos de fim de ano criativos e baratos

0
(0)

Com o Natal se aproximando, uma dica para diminuir os gastos com a data e ainda dar um toque especial aos presentes é fazer cartões personalizados. E não é preciso sair correndo atrás de papelarias: uma impressora caseira já dá conta do recado. Atualmente, mesmo as máquinas mais simples imprimem com qualidade fotos, pôsteres, planners e até saquinhos de pipoca! Daniel Monteiro, especialista da ImpressorAjato.com (www.impressorajato.com.br) – e-commerce de equipamentos para cópia e impressão –, dá ideias de uso criativo do equipamento:

 

Impressorajato

 

– Cartões de Natal: Para os que desejam presentear amigos e familiares de um jeito único e simples, imprimir cartões de Natal em casa é uma boa opção. Sites como o da Brother e da Canon, por exemplo, possuem modelos para se inspirar. “Papéis com gramatura por volta de 150, como o glossy ou o matte, oferecem um ótimo resultado e são compatíveis com diversas impressoras caseiras. As máquinas mais novas imprimem com alta qualidade e sem gastar muito cartucho”, afirma o especialista da ImpressorAjato.com.

 

– Origamis e Paper Toys: Se você prefere arregaçar as mangas e fazer arte, pode criar com ajuda da sua impressora paper toys e origamis de diferentes níveis de dificuldade. Depois de prontos, os bonequinhos e as demais peças podem enfeitar a sua árvore de Natal. O Pinterest oferece muitos modelos para imprimir e montar, incluindo personagens famosos, como Pikachu e Batman. Também há sites em que é possível encontrar papéis para origami com estampas variadas.

 

– Pôsteres: Mesmo que a impressora só comporte papel no tamanho A4, é possível imprimir pôsteres grandes para decorar a casa de forma barata e sem precisar ir até uma gráfica. O software gratuito Easy Poster Printer permite a impressão do material em até 20×20 metros em qualquer equipamento caseiro, dividindo a foto no tamanho A4. Depois, basta colar as partes. Alguns sites como o 365posters e o Open Art Project cedem imagens gratuitamente para você escolher qual deseja!

 

– Planners e afins: Calendários, agendas e planners são os melhores amigos de quem gosta de organização e, imprimindo-os em casa, é possível personalizar os materiais e perder o medo de rabiscar: se os planos mudarem, basta imprimir de novo somente aquela página e substituir. O site Follow the Colours oferece diversas opções para baixar e mandar para a impressora já!

 

– Saquinho de pipoca e itens divertidos: Outras ideias criativas são imprimir saquinhos de pipoca para fazer sessões de cinema em casa com estilo sempre que quiser, e até mesmo um baralho para jogar com os amigos. Os sites Printer Projects e One Charming Party mostram o passo a passo e dão templates para imprimir em casa.

 

Sobre a ImpressorAjato.com

E-commerce de equipamentos para cópia e impressão. Lançado em abril de 2012, oferece mais de 800 produtos, que incluem 200 modelos diferentes de impressoras e scanners. É parte da SuperCommerce, empresa de comércio eletrônico baseada no Rio de Janeiro. www.impressorajato.com.br. Telefone: 0800 023 0933.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?