09/01/2017

Casa: 5 ideias para renovar o lar em 2017

Confira dicas para dar um up e quais os profissionais mais indicados para cuidar do seu refúgio

0
(0)

Bicos

A casa é o nosso grande refúgio em meio à correria da rotina e também merece cuidados. Para começar o ano com o pé direito, coloque em ação algumas sugestões para renovar o lar e atrair boas vibrações. Veja um checklist preparado pelo site Bicos (www.bicosonline.com.br):

1.      Abaixo a gambiarra

Aquela grande reforma precisa ser adiada? Isso não é desculpa para deixar a casa sem manutenção. Faça uma lista de todos os pequenos consertos urgentes: luz queimada, tomada com problema e fiação solta; telha quebrada; calha suja; encanamento entupido; buraquinhos nas paredes; dobradiças desgastadas, etc. Depois, é só comprar os materiais necessários e mãos à obra. Para resolver tudo mais rápido e com acabamento profissional, chame um marido de aluguel. Isso evitará preocupações ao longo do ano.

2.      Xô, apego

O acúmulo de objetos sem uso, velhos, bagunçados ou entulhos em casa representa energia estagnada e gera desconforto no dia a dia. Aproveite a época para fazer uma triagem, separando itens para doar, jogar fora e guardar. Comece com pequenas tarefas, limpando gavetas, a papelada e, depois, parta para coisas mais difíceis de desapegar, como roupas, acessórios e até móveis. Para facilitar a missão, contrate um personal organizer que dará dicas sobre a melhor forma de armazenar tudo, abrindo espaço para novidades e passando adiante o que não quer mais.

3.      Pequenas mudanças, um novo astral 

Se o lar não reflete mais a personalidade do dono ou a decoração já enjoou, é hora de mudar. Algumas sacadas são mexer nas disposições dos móveis, trocar objetos de cômodos e usar mais os itens reservados para ocasiões especiais, como toalhas de mesa e peças de servir refinadas. Abuse do poder das cores para alegrar os ambientes: vale reformar um móvel com a ajuda do tapeceiro ou buscar um pintor profissional para aplicar texturas e tonalidades nas paredes.

4.      Limpeza pesada

Aproveite o embalo para fazer aquela faxina reforçada. As vidraças, os cantinhos mais difíceis de alcançar, limpar embaixo de móveis pesados, deixar o piso brilhando. Quem cansou só de pensar pode contratar uma diarista para colocar ordem na casa. O quintal também merece a visita de um jardineiro para aparar folhagens e adubar plantas, elas renovam o ar e trazem boas vibrações!

5.      O toque que faltava

Para finalizar, invista nos detalhes: distribua vasos de plantas ou compre um belo arranjo de flores; borrife essências pelos cômodos; use sabonetes decorativos nos banheiros; troque toalhas de rosto, tapetinhos e panos de prato, etc. “São medidas simples que fazem toda a diferença, ainda mais quando feitas com a ajuda de um especialista”, indica Marcos Botelho, CEO do Bicos. Quem se animar para seguir as dicas encontra no site diversos profissionais prontos para resolver essas tarefas de casa.

Sobre o Bicos

Plataforma para contratação de prestadores de serviço. Criado no final de 2014 por Marcos Botelho, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinada tarefa, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?