17/11/2016

Casa: Saiba qual a fragrância e tipo de aromatizador ideais para cada ambiente

Especialista da Acqua Aroma ensina como decorar o lar com cheiros

0
(0)

AcquaAroma

Pensar no aroma do ambiente também é uma forma de decorar. Além de imprimir a marca do dono da casa, o cheiro transmite sensações de aconchego, revigoramento e frescor. Para quem deseja iniciar ou se aprimorar nesta arte, Nayana Pedreira, fundadora da Acqua Aroma (www.acquaaroma.com.br), empresa pioneira no ramo de aromatizadores no Brasil, explica quais fragrâncias e que tipo de produto são recomendados para cada cômodo. Confira:  

1.      Quarto

O ambiente mais íntimo da casa combina com fragrâncias que trazem tranquilidade e relaxamento, como a lavanda. Para um clima mais romântico, aposte na baunilha, que transmite sensualidade. O ideal é utilizar o perfume para ambiente em todo o cômodo, borrifar o renovador de lençóis antes de dormir para criar uma sensação de limpeza e aconchego, e abusar dos sachês para os armários e gavetas. Segundo Nayana, para o quarto do bebê é necessário ter certos cuidados: utilizar fragrâncias mais leves, como os florais suaves, e apenas após o pequeno ter completado 6 meses de vida. 

2.      Sala

Receber os amigos, assistir TV, jantar, trabalhar. A sala é um cômodo de uso coletivo e versátil. Relaxar depois de um dia cheio, por exemplo, pede um aroma mais suave, como brisa; já para trabalhar, recomenda-se o alecrim, que ajuda na concentração. “São muitas as fragrâncias que caem bem na sala: amadeiradas, refrescantes, orientais, florais. É mais uma questão de preferência pessoal, de refletir a personalidade do dono no ambiente”, explica a especialista. Já quanto ao tipo de aromatizador, por ser normalmente um cômodo mais amplo, o spray e a essência concentrada com pot-pourris são boas opções.

3.      Cozinha

Quem costuma cozinhar sabe que tem de lidar com a mistura de aromas, desde o cheiro de dar água na boca de um prato recém-feito até o desagradável odor de fritura. Assim, os aromatizantes ideais devem ter uma função neutralizante e, de preferência, possuir notas cítricas. A fragrância de pimenta-rosa, presente na Linha Gourmet da Acqua Aroma, é uma opção para neutralizar odores mais fortes. O cheiro de alho nas mãos também pode ser amenizado com o sabonete da linha.

4.      Banheiro

Fragrâncias como verbena e limão siciliano, cítricas e suaves, são as mais indicadas, assim como a lavanderia, com toque floral e que transmite sensação de limpeza. “O banheiro normalmente é pequeno e tem pouca ventilação, o que contribui para a duração do aroma”, aponta a especialista. A recomendação é utilizar as varetas difusoras em conjunto com os sprays de ambientes. “Essa união é mais eficiente para manter um aroma constante do que os perfumadores comumente usados de vez em quando”, conclui Nayana.

5.      Cantinho do pet

Quem tem animal de estimação sabe que a caixa de areia do gato ou o jornalzinho do cachorro podem conferir um odor indesejado ao ambiente que, dependendo do local da casa, interfere em outros cômodos. Usar aromatizantes em spray com fragrâncias florais ou cítricas nesse espaço pode resolver o problema. Borrifar renovador de lençóis ou água perfumada para roupas nos pertences do pet também ajuda.

Sobre a Acqua Aroma

Empresa que oferece linhas de aromatizadores para a casa em spray, sachês, difusores e outros, além de sabonetes líquidos, álcool gel, renovadores de lençóis, etc. São 15 fragrâncias exclusivas em portfólio, produzidas com matérias-primas de perfumaria fina em fábrica própria. É um braço da Aromarketing, pioneira do marketing olfativo no Brasil, com 14 anos de atuação e clientes como Riachuelo, Camicado, H. Stern, Tok Stok, entre outros. Foi fundada em 2004 por Nayana Pedreira e Rafael Mamede. www.acquaroma.com.br.

 

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?