08/02/2019

Casal de idosos se torna digital influencer após deixar comércio ambulante

Vigo Video transforma bom humor de seu Zé e dona Renilda em negócio de família

0
(0)

Vigo

Nascidos no sertão pernambucano, em São José do Egito, José Ferreira (Zé), 67 anos, e Renilda Telles (Xaninha), 61 anos, encontraram no bom humor e na tecnologia uma maneira de se manterem ativos e conquistarem uma nova fonte de renda. Mesmo sem muita familiaridade com a internet, eles descobriram as redes sociais e começaram a postar momentos cotidianos e hilários da família e, hoje, ganham dinheiro com isso.

Há mais de três décadas, José e Renilda se mudaram para Paulo Afonso (BA), onde criaram os seis filhos, viram nascer os netos e trabalharam como ambulantes em feiras, vendendo frutas, legumes e verduras. Quando o neto Helton Gabriel (Chiquinho), 14 anos, apresentou o Vigo Video, (http://www.vigovideo.net), rede social exclusivamente voltada à produção de vídeos curtos, para os avós, eles acharam graça e também passaram a fazer vídeos de comédia.

Os posts do casal começaram a viralizar e hoje, oito meses depois de abandonarem a feira, se dedicam totalmente à produção de conteúdo on-line – que, por meio do Vigo Video, pode ser incrementado com filtros, stickers e músicas direto pelo aplicativo. “Tudo começou na brincadeira. Não esperava que fosse se espalhar tão rápido”, conta Zé.

Os posts, que em sua maioria encenam situações comuns do dia a dia, como no que um dos netos importuna Xaninha com balões enquanto ela tricota na porta de casa, que ultrapassou as 46 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de compartilhamentos. Outros foram até compartilhados por personalidades, como Mução e Tiririca. O sucesso fez com que os filhos e netos fossem entrando na onda e criassem suas contas no Vigo Video. Chiquinho, por exemplo, consegue flames – “moeda digital” que pode ser convertida em dinheiro – com vídeos em que se esconde no armário para jogar no celular, foge de uma assombração ou tem um pesadelo frustrante.

Juntos, 15 deles também criaram a página Comédia em Família, para divulgar o trabalho realizado no app. A produção de conteúdo é feita totalmente em família, desde as ideias até as gravações. Um ajuda o outro e todos postam em suas respectivas contas do Vigo. O retorno financeiro ainda não é o mesmo de digital influencers maiores, mas eles já colhem os frutos da fama: a família já foi convidada para gravar comerciais para diferentes estabelecimentos da cidade.

E eles não param por aí: os planos dos integrantes do Comédia em Família são conseguir cada vez mais visualizações e fazer com que o sucesso local chame a atenção, para que consigam criar um show de stand-up comedy e se apresentar pela Bahia e pelo Brasil.

Serviço:

Comédia em Família: https://www.facebook.com/comediaemfamilia/

Xaninha:  http://www.vigovideo.net/hotsoon/s/0RNFNBTfQU7/

Zé: http://www.vigovideo.net/share/user/6585152601157992450/

Helton: http://www.vigovideo.net/hotsoon/s/qkcy1ZMfQU7/

#comediaemfamilia: http://www.vigovideo.net/hotsoon/s/Cae5SCr4uV7/

Sobre o Vigo Video

Rede social voltada exclusivamente à produção de vídeos curtos e originais por meio da qual as pessoas compartilham suas histórias do dia a dia, divertem-se e promovem seus talentos. O Vigo Video capacita usuários com ferramentas de edição fáceis de se utilizar e conecta indivíduos da comunidade com interesses semelhantes. http://www.vigovideo.net.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?