29/08/2017

Casamento: 10 tradições inusitadas ao redor do mundo

iCasei lembra costumes que vão da América Latina até o oriente para inspirar noivos

0
(0)

iCasei

Quebrar peças de porcelana, usar trajes vermelhos e até entornar doses de saquê são alguns dos costumes que fazem parte das tradições de casais ao redor do mundo. O iCasei (www.icasei.com.br), plataforma referência em serviços de casamento, reuniu dez dessas práticas e mostra como diferentes povos celebram a união entre noivos.

Comecemos o mochilão com nossos hermanos latinos! Na Colômbia, as pérolas são adereços dispensáveis para as noivas – diz o costume que essas pequenas joias marinhas remetem a lágrimas. Mais ao norte, o México traz um quê romântico e, por quê não, dramático à cerimônia: o noivo oferece treze moedas de ouro à sua amada, que simbolizam Jesus e seus doze discípulos e representam sua promessa de fidelidade.

Embarcando para um casamento no Congo, no continente africano, nós não encontraríamos um noivo sorridente. Ao contrário dos brasileiros, que mal veem uma câmera e já estão com os 32 dentes à mostra, o homem congolês tem a intenção de mostrar à família e aos convidados que levará sua união a sério, por isso nada de sorrisos.

Em terras monárquicas, na Inglaterra, é a noiva quem está carregada de simbolismos para atrair boa sorte. Ela deve vestir algo velho, algo azul, algo emprestado e algo novo – “something old, something blue, something borrowed, something new”. Na Alemanha, a tradição é mais barulhenta: os convidados quebram peças de porcelana velha para trazer boas vibrações ao casal e este deve limpar a bagunça para mostrar que trabalharão juntos dali em diante.

Casamento e chuva não são a dupla preferida dos brasileiros. Na Itália, em contrapartida, a fúria de São Pedro é considerada um sinal de boa sorte! Vestido de noiva cheio de cor é outra tendência que nunca está em alta por aqui. Por outro lado, na Índia, as vestes tradicionais da noiva são o vermelho e o dourado, uma vez que o branco é usado por mulheres viúvas.

Do segundo para o primeiro país mais populoso do mundo, na China, presentear os noivos com quantias em dinheiro não é nada deselegante. Em terras brasileiras, a maneira como as pessoas enxergam isso está mudando. As listas de casamento do iCasei, por exemplo, permitem que os casais criem cotas de itens ou lua de mel para os convidados escolherem. Depois, o valor arrecadado é convertido em dinheiro – parte dele pode, inclusive, ser destinado para auxiliar ONGs.

Ainda na Ásia, na Coreia os noivos recebem pancadinhas nas solas dos pés com pedaços de madeira ou cano. Por fim, no Japão, a celebração é mais animada! Três goles de saquê de três copos diferentes para o casal. Kampai!

Sobre o iCasei   

A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento no Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 800 mil casais. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?