15/01/2019

Casamento: 5 dicas para criar o site perfeito

Da emoção do primeiro olhar às histórias que contagiam os convidados com o clima da celebração; iCasei orienta como fazer uma página inesquecível

icasei

A troca de alianças oficializa o amor entre o casal, mas a comemoração do casamento começa bem antes, já no site da cerimônia. Mais do que um save the date, a página emociona os convidados ao relembrar a história dos noivos e de momentos compartilhados com amigos e familiares. A apresentação dos padrinhos e madrinhas, instruções para garantir que todos chegarão bem e ficarão confortáveis, playlist temática e listas de presentes são itens essenciais e ficam eternizados quando inseridos na web. Para ajudar os pombinhos em meio a tantas opções de layout e cores, o iCasei (www.icasei.com.br) elencou ideias inspiradoras.

  1. Identificação à primeira vista

Dos clássicos aos mais modernos, os noivos fazem questão de deixar a cerimônia com a cara deles. O site também deve seguir essa linha, e dar o tom de como será a celebração, se mais tradicional ou despojada. O casal deve abusar dos recursos disponíveis, inserir fotos, músicas e elementos que representem a personalidade de ambos. Se eles forem uma dupla aventureira e amante da natureza, podem decorar a página com fotos das viagens mais divertidas e um tema de fundo na cor verde, por exemplo.

  1. Passado, presente e futuro

Nem todos lembram do primeiro capítulo da história do casal, então vale fazer um relato com a primeira troca de olhares e compartilhar fatos marcantes da trajetória. Os noivos podem contar a caminhada deles com fotos, linhas do tempo – desde o primeiro encontro até o pedido –, vídeos e até mesmo objetos significativos, como o ingresso do evento em que se conheceram, por exemplo. Os padrinhos e madrinhas vão se perceber ainda mais importantes ao serem apresentados com imagens, textos e lembranças de momentos em que participaram do relacionamento.

  1. Recordar é viver

O espaço reservado para as mensagens de bons votos fica ainda mais popular e animado quando instiga os convidados a vasculharem na memória acontecimentos especiais vivenciados com os noivos. Para sair da mesmice e divertir os leitores, é válido contar um mico, um segredo ou uma recordação engraçada dos pombinhos – claro, tudo na medida certa para não acabar em divórcio. A interação será muito maior se eles puderem discutir os bastidores da declaração de amor que o noivo fez e que envolveu todos os funcionários do trabalho dela, ou de quando não conseguiram tomar banho em uma viagem de acampamento.

  1. Tudo em um só link

Os noivos pensam em cada detalhe para que tudo seja perfeito e, para ficarem tranquilos no grande dia, podem usar a página no iCasei para fornecer todas as informações e garantir que os amigos e familiares terão o máximo de conforto. Desde a contagem regressiva até o endereço e mapas do local da festa, hospedagem em casos de destination wedding, roteiros de passeios para serem feitos nas redondezas, dicas de roupas mais adequadas ao clima ou tipo de cerimônia, a escolha da cor do vestido das madrinhas, indicações de lojas para a compra do look e salões de beleza são compilados e facilitam a vida de todos.

  1. Jantar romântico na lua de mel ou panela antiaderente?

Outra vantagem funcional do site é reunir as listas de presentes para que a compra seja simples e prática. Uma frigideira é apenas um utensílio de cozinha, mas se torna mais atrativa e divertida com descrições diferentes, como “frigideira chique para não grudar o ovo logo no café da manhã”. As cotas em dinheiro também podem ficar inusitadas e fazer com que alguns convidados invistam pra valer na “taxa anti-buquê – garanta que ele não vá para a sua namorada”. Usar e abusar da criatividade é permitido, afinal o casal deve se divertir elaborando o site que ficará para sempre disponível e servirá de lembrança nas bodas de prata.

Sobre o iCasei

Consultoria líder no segmento de casamentos especializada em conteúdo, dados e tecnologias, como sites e listas de casamento, entre outros produtos e serviços. Desde que foi fundada, em 2007, já atendeu mais de 1 milhão de casais. www.icasei.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!