09/11/2015

Casamento: 5 dicas de etiqueta para as redes sociais até o grande dia

Cuidados incluem evitar a exposição em excesso e não virar spammer de Facebook

0
(0)

A quantidade de informações pessoais veiculadas diariamente por meio das redes sociais faz com que elas sejam verdadeiras biografias online. Quando se trata de casamentos, por outro lado, é melhor pegar leve com fotos e postagens. Adotar algumas ‘regras de etiqueta’ é importante até para não ter bicão na festa. Pensando nisso, o iCasei (www.icasei.com.br) – especialista em sites de casamento – separou algumas dicas para refletir antes de sair compartilhando:

 

iCasei

 

1.      Anunciar o noivado pessoalmente

Esse é o tipo de notícia que familiares mais próximos e amigos íntimos merecem ouvir pessoalmente. Ou então, antes do convite oficial, também é possível criar o Save the Date nas redes ou em sites de casamento especializados para gerar aquela expectativa. No entanto, descobrir o casório via Facebook pode fazer as pessoas próximas se sentirem sem importância por não ouvirem as boas novas diretamente de sua boca – sem falar que postagens na rede podem atrair curtidas e comentários de quem não será convidado para festa…

 

2.      Criar evento no Face só se for um extra

Deixe os eventos do Face para aniversários e despedidas. Quando se trata de casamentos, vale a pena investir em convites físicos, mesmo no caso de cerimônias informais. Se o casal, de qualquer modo, deseja muito enviar versões digitais, pode-se criar o evento em paralelo – mas só depois de mandar os cartões físicos.

 

3.      Organizar a timeline com site de casamento

Ao invés de encher sua timeline de posts com detalhes do casório, o que vai deixar seus convidados confusos, prefira um site de casamentos para centralizar as informações e atualizações. Depois, basta compartilhar a página no Facebook para os convidados clicarem e confirmarem presença online.

 

4.      Guardar os mínimos detalhes na lembrança – e não na rede!

As pessoas têm mania de utilizar as redes sociais para documentar a vida de minuto em minuto. Todos já sabem que você vai casar, então publicar cada detalhe dos preparativos pode ficar muito repetitivo. Se ver o vestido antes da cerimônia traz azar, imagine isso multiplicado pelos dois mil seguidores do Instagram, por exemplo. Caso não consiga se segurar, lembre-se de ativar a configuração de post personalizado para restringir as publicações a um número seleto de pessoas.

 

5.      Compartilhar no dia do casamento pode!

No dia da cerimônia, as redes sociais estão liberadas para registrar cada momento especial, com fotos, posts e check-ins. Para ficar por dentro dos cliques de cada convidado, o iCasei tem à disposição uma ferramenta que, por meio de hashtags, reconhece as fotos postadas e as transmite diretamente no telão, além de subi-las na página. É foto para mais de metro!

 

 Sobre o iCasei

Empresa que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. Desde sua fundação, atendeu a mais de 300 mil casais e tem média de customização de 6500 sites por mês. www.icasei.com.br. Tel.: (11) 4063-7554.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?