22/05/2018

Casamento: 5 receitas com Gin para incorporar a bebida da cerimônia real ao cardápio em drinks e comidinhas

Destilado figurou entre as opções disponíveis no casamento real e é tendência entre jovens

0
(0)

Em alta entre a high society e uma das bebidas preferidas da realeza britânica, o Gin retorna não só ao topo das opções entre jovens, mas também ao universo matrimonial, com direito a uma aparição de destaque no cardápio do casamento real do príncipe Harry e Meghan Markle. Diante da crescente demanda e da versatilidade da bebida, a plataforma de serviços de casamento iCasei (www.icasei.com.br)  criou uma lista com cinco receitas para incluir o destilado do momento na festa, não só em drinks mas até mesmo para dar aquele toque especial no bolo ou num docinho.

icasei

BOLO GLACEADO DE GIN E LIMÃO
Claro que as receitas mais óbvias quando pensamos em gin são os drinks coloridos de bares e restaurantes. No entanto, a bebida também pode ser incorporada à gastronomia, sobretudo a doces como este bolo glaceado, onde o ingrediente dá um sabor diferenciado à cobertura e à massa para equilibrar a acidez do limão. Fica a dica para a mesa de doces e sobremesas.

icasei

 

PÃO DOCE DE GIN COM ZIMBRO
O destilado também pode ser a estrela do recheio de docinhos ou do pão doce de zimbro, por exemplo – que é a fruta-base para produção da bebida. Para destination weddings, é uma excelente opção no café da manhã, para adocicar o dia de amigos e familiares.

iCasei

BURLESQUE
Com um nome provocante, este drink leva uma série de ingredientes difíceis de se imaginar em um único coquetel, porém responsáveis pela construção de um sabor surpreendente. Entre seus ingredientes, o Burlesque leva gin, chá branco, fatias de pepino e tônica – balanceando o clássico e o contemporâneo, ideal para todos os gostos.

iCasei

WATERLOO COLLINS
Notável pelo frescor e ideal para casamentos ao ar livre, em clima de verão, o Waterloo Collins fará sucesso entre os convidados que apreciam sabores adocicados. A receita do coquetel leva melancia, limão siciliano, gin e espumante.

iCasei

COSMOPOLITAN
Este clássico não pode faltar aos cardápios matrimoniais. O drink que passou certo tempo esquecido entre os bares de Nova Iorque voltou à moda há alguns anos e é um dos queridinhos com gin – além de ser o preferido do ícone fashion Carrie Bradshaw, do seriado Sex and The City, interpretada por Sarah Jessica Parker. O sabor forte e refrescante é construído por meio de ingredientes cítricos e pode ser feito com vodka ou gin.

Sobre o iCasei 
A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento do Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 1 milhão de casais. www.icasei.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?