28/09/2016

Casamento: 6 tendências de confeitaria para o grande dia

Estação de doces, bolos ombré, com renda ou flores estão em alta de acordo com a seleção do iCasei

0
(0)

O bolo de casamento é uma tradição mantida, independentemente do estilo e do tamanho da festa. Somado a uma mesa de doces farta, enche os olhos e marca a experiência dos convidados. Para quem quer ir além dos tradicionais bem-casado e bolo branco em camadas, o iCasei (www.icasei.com.br), referência em sites de noivos, traz uma seleção de tendências para as sobremesas do casório:

iCasei

DOCINHOS

Diferentões

O novo hit é o pavlova, disco de suspiro crocante por fora e cremoso por dentro com frutas frescas em cima, servido na versão mini. Uma boa pedida para agradar maiores de 18 anos é o doce alcóolico. “O drink favorito dos noivos serve de inspiração para brigadeiros de caipirinha, vinho do porto, tequila, whisky, amarula, etc.”, afirma Leonardo Casartelli, gerente de marketing do iCasei.

Estação de doce

Essa tendência é um espaço para os convidados personalizarem as sobremesas, selecionando sabor, recheio e cobertura. Um exemplo é o bar de brigadeiro com as massas e toppings (como granulado, confeito, castanha). Os convidados escolhem a combinação e um atendente mergulha uma colherada na cobertura. Outras sugestões de estações são cupcakes, churros, maçã do amor e fondue.

Substituindo o clássico

Brownie, pão de mel, macarons e palha italiana entram no lugar do bem-casado. Para quem não abre mão dele a sugestão é variar o sabor ou a forma de servir, como os de: limão, frutas vermelhas, doce de leite, brigadeiro, nozes e café, cobertos com chocolate ou de colher.

BOLOS:

Cobertura exclusiva

A mais nova tendência é ter o bolo decorado com a mesma renda do vestido da noiva. Para isso, basta levar um pedaço do tecido que servirá de inspiração para o confeiteiro. Outra forma de personalizar a cobertura é pintando à mão com material comestível. Já casais despojados podem optar por frases e desenhos coloridos feitos com pasta americana.

Mini bolos

Para casamentos mais descontraídos, uma dica é enfeitar a mesa com vários bolos pequenos com sabores e estilos diferentes. São ideais como opções para convidados com restrições alimentares, além de combinar as preferências dos noivos.

Toque de cor

“A onda bohemian trouxe um ar anos 1970 para o casamento, com festas ao ar livre e durante o dia. Isso também se reflete nos bolos, que ganham guirlandas de flores comestíveis ou aplicações de flores naturais”, explica Casartelli. Para um detalhe sofisticado, aposte em degradê nas cores da parte floral ou na cobertura, seguindo a tendência ombré.

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 550 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. Possui aplicativo para iOS e Android. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?