25/07/2018

Casamento: 73% dos noivos casam aos sábados

Pesquisa exclusiva realizada pelo iCasei aponta o final de semana como queridinho em disparada para realizar a cerimônia de casamento

0
(0)

icasei

Escolher o dia da semana ideal para se casar envolve uma série de fatores, como contratação de fornecedores, locação para a festa, disponibilidade dos convidados, distância e disputa por dias e horários. Pensando nisso, a plataforma de serviços de casamento iCasei (www.icasei.com.br) elaborou um ranking exclusivo para elencar as datas em que os noivos preferem subir ao altar e oferecer um panorama do caminho escolhido pela maioria dos casais.

O queridinho absoluto é o sábado, que registrou 73% das 30 mil cerimônias realizadas entre janeiro e junho de 2018. Em um distante segundo lugar, estão as sextas-feiras, cujo número de enlaces representa 9,7%. “É preciso ter em mente que os dias com maior demanda também serão aqueles com os preços mais elevados. Embora seja conveniente aproveitar o final de semana, quem conta com um budget limitado deve considerar as demais opções”, comenta Luis Machado, CEO do iCasei.

Em terceiro vem o domingo, com 8,1% das uniões, seguido da quinta e segunda-feira, nessa ordem. Apesar de serem dias menos preferidos, vale lembrar que o calendário brasileiro, muitas vezes, dá uma forcinha para quem deseja se casar durante a semana devido aos seus inúmeros feriados – o primeiro semestre de 2018 contou com seis, sendo três deles com emendas, para facilitar a vida dos noivos e dos convidados.

Para reunir apenas alguns membros da família e amigos mais chegados em uma celebração intimista em casa ou em um restaurante, por exemplo, formalizar a união desconsiderando o final de semana também é um dos caminhos prováveis. “Os feriados em grandes cidades são momentos ideais para marcar a cerimônia durante a semana, uma vez que as metrópoles se esvaziam, o trânsito desaparece e o clima se acalma, favorecendo a realização dos preparativos finais do casamento sem estresse”, afirma Machado. 

Sobre o iCasei

A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento do Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 1 milhão de casais. www.icasei.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?