15/02/2016

Casamento: Brasileiro gasta mais com presente

Levantamento inédito feito pelo iCasei revela aumento no valor da lembrança entre 2014 e 2015; cotas de lua de mel são as mais dadas

0
(0)

Em 2015, a crise econômica atingiu todo o país e economizar se tornou regra da casa. No entanto, segundo dados levantados pelo iCasei (www.icasei.com.br), líder em sites de casamento, não foi isso que aconteceu nos matrimônios brasileiros. Os números revelam que os convidados gastaram cerca de 3% a mais que em 2014, desembolsando, em média, R$ 233 na hora de escolher o presente para os noivos.

 

icasei

 

Uma das explicações apontadas pelo site de casamento é a de que o Brasil está saindo do tradicional e mudando a forma de subir ao altar. “A tendência são os mini weddings, celebrações intimistas com média de 50 pessoas – estas mais próximas aos noivos”, explica Leonardo Casartelli, diretor de marketing da empresa. Dessa forma, até em ano de crise, os convidados não abrem mão de dar um bom presente, mesmo que este seja mais caro.

 

Outra inovação que permite gastos maiores são as listas virtuais, que possibilitam presentear com o valor referente ao item selecionado com elegância, de modo que os noivos possam usufruir do mimo como preferirem. Ainda, de acordo com pesquisa do iCasei, os presentes mais dados possuem grandes variáveis de preço, como cotas de lua de mel – o primeiro do ranking, veja no infográfico –, utensílios de cozinha e eletrodomésticos.“Números e tendências mostram que a crise realmente não afetou o prazer dos amigos e familiares em presentear o casal, celebrando o momento único que é o casamento”, comenta Casartelli.

 

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença online, cotas de lua de mel e listas de presentes com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. Desde sua fundação, atendeu mais de 500 mil casais e tem média de criação de 6.500 sites por mês. www.icasei.com.br. Tel.: (11) 4063-7554.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?