23/10/2015

Casamento: Como fazer a festa dos sonhos sem pesar no bolso

Tendências como o ?mini wedding? e cotas em dinheiro na lista de presentes ajudam os noivos a poupar

0
(0)

O casamento não precisa ser um plano a longo prazo por falta de recursos para fazer a festa dos sonhos hoje. Já existem opções para quem quer subir no altar com estilo e ainda começar a vida a dois com tranquilidade financeira. O iCasei (www.icasei.com.br) – especialista na criação de sites para noivos – dá dicas de como alcançar esse objetivo com pequenas adaptações nos preparativos:

 

icasei

 

1. Mini casamento está em alta

Com até cem convidados e em local familiar, os mini casamentos estão caindo no gosto dos jovens casais. A ideia dos famosos “mini wedding” é fazer uma comemoração aconchegante na casa de praia ou sítio da família e criar um ambiente intimista para a celebração.  

 

2. Crie um site de casamento

Vale criar uma página para centralizar as informações sobre o casório em um só lugar, economizando, assim, tempo e dinheiro. A confirmação de presença online, por exemplo, dispensa ligações, e a lista de presentes é uma opção para os noivos ganharem uma ajudinha financeira para gastarem como quiserem. Outra dica é contratar um pacote mais simples de cobertura fotográfica e usar a hashtag do site de casamento para compilar fotos postadas pelos convidados nas redes sociais.

 

3. Compre o vestido pela internet

A escolha de e-commerces para a compra do vestido de noiva também pode fazer a diferença no orçamento de quem não abre mão de casar de véu e grinalda. No Noiva nas Nuvens, por exemplo, as estrelas do grande dia podem fazer a encomenda de modelos sob medida ou à pronta-entrega.

 

4. Faça você mesmo

Revistas, sites especializados e redes sociais reúnem ótimas ideias para a decoração do grande dia. Na linha DIY (Do It Yourself), em uma pesquisa rápida no Pinterest sobre o tema, por exemplo, os noivos podem se inspirar para criar arranjos simples e bonitos, com mini margaridas e flores do campo. O YouTube é outra fonte de informações. Vale reunir toda a família e confeccionar em casa as lembrancinhas.

 

5. Doces trocas

Quem não abre mão de uma farta mesa de guloseimas pode substituir doces caros com damasco e nozes por opções mais descoladas e econômicas, como o brigadeiro de colher. Até mesmo o tradicional – e nada em conta – bem-casado vem perdendo espaço para o pão de mel, o cakepop, o bolo de rolo e o brownie.

 

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. Desde sua fundação, atendeu a mais de 300 mil casais e tem média de customização de 6500 sites por mês. www.icasei.com.br. Tel.: (11) 4063-7554.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?