28/05/2018

Casamento DIY: 5 ideias para inovar na decoração da cerimônia sem gastar muito

De convite enrolado como um pergaminho a livro de mensagens customizadas com fotos, iCasei seleciona inspirações que conferem beleza e autenticidade ao grande dia

0
(0)

iCasei

Quem é fã de tendências do it yourself (DIY) sabe que, além de contribuírem para um orçamento enxuto ou uma cerimônia mais intimista, boas ideias aliadas à decoração artesanal transmitem a personalidade do casal ao ambiente. Pensando nisso, a plataforma pioneira em serviços de casamento iCasei (www.icasei.com.br) reuniu cinco inspirações para casais que desejam colocar a mão na massa e oferecer mais de si mesmos em seu grande dia.

CONVITE ARTESANAL
Ao invés de contratar um designer, buscar uma gráfica e aguardar a boa vontade dos correios, uma opção mais personalizada e intimista para os convites de casamento é criar pequenos pergaminhos envoltos em tecido. A ideia, além de charmosa pode, inclusive, ser adornada com a fragrância favorita do casal.

DELICADEZA E RUSTICIDADE
Trabalhar esses dois aspectos em harmonia proporciona uma cena de delicado contraste, sobretudo a espaços abertos. Os caixotes que abrigam vasinhos de flores ornam com a cortina de pequenos arranjos e oferecem ao ambiente um perfume suave, além de colorir o espaço com leveza.

HEART WALK

A inovação conquista não só os casais mais românticos como também os convidados, que ficarão encantados com esse caminho adornado por pequenos corações de papel em candy colors, representando o puro e o delicado. Embora pareça trabalhoso, é possível encontrar furadores artesanais que facilitam o processo, em seguida basta colar nos palitos de dente; o resultado final equilibra a dureza das pedras e a vivacidade da grama.

AVE DOS MIL ANOS
A antiga lenda japonesa dos tsurus afirma que, quando alguém dobra mil aves de papel, um desejo lhe é concedido. Recobrir o plano de fundo do altar com os pequenos pássaros brancos é uma maneira mais do que poética para simbolizar o “felizes para sempre” e mostra a dedicação e cuidado para cada detalhe da festa. Vale chamar os amigos para darem uma mãozinha e também expressarem os bons votos ao casal.

MEMÓRIAS INSTANTÂNEAS
Envoltos em clima de alegria, os convidados ficarão ainda mais inspirados a tirar fotos instantâneas para customizar o álbum de mensagens aos noivos. Além do livro, caneta e cola, a câmera é imprescindível para registrar os momentos em tempo real e muitos filmes para impressão.

Sobre o iCasei 
A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento do Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 1 milhão de casais. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?