01/10/2018

Casamento geek: 5 dicas para fazer a cerimônia aflorar seu lado nerd

Press Works lista inspirações de filmes, séries e heróis para trazer personalidade à festa

0
(0)

Casamento Geek

Uma data tão especial quanto o casamento deve refletir os gostos e sonhos de cada casal, para se tornar única. Filmes, jogos e histórias em quadrinhos favoritos de alguns noivos representam parte de sua identidade e são até marca registrada de algumas pessoas. Há, inclusive, namoros que começaram por causa dessa afinidade, então, por que não incluir essa característica em um dos dias mais importantes de suas vidas? Pensando nisso, a Press Works (www.pressworks.com.br) listou 5 detalhes que remetem ao mundo geek para dar o tom personalizado e fazer toda a diferença na cerimônia.

  1. Um pedido inesquecível

O espírito do grande dia começa a ser definido no pedido de casamento. Uma caixinha diferente para as alianças, como o pomo de ouro de Harry Potter, ou uma brincadeira com palavras na hora de fazer a pergunta, já indicam que a vida de casado é um jogo para dois. Então aproveite o momento para, no estilo Pokémon, deixar claro que escolheu aquela pessoa para viver junto.

  1. A união e discrição dos heróis

A identidade secreta é um ponto importante nas histórias em quadrinhos. As abotoaduras dos ternos, discretas e elegantes, podem revelar que o noivo e os padrinhos são os verdadeiros heróis de suas parceiras. Da mesma forma, a insígnia de Star Trek junto da lapela transformará os convidados em membros da tripulação da Frota Estelar. Já os mais ousados podem trazer os brasões dos personagens de ação por baixo da camisa e, assim, inserir até o pajem na brincadeira.

  1. Para elas se sentirem heroínas

Engana-se quem acha que as mulheres são menos relevantes como fãs do universo geek. É possível demonstrar toda a força feminina ao entrar na cerimônia com um sabre de luz junto ao buquê de flores. Quem prefere manter o look mais tradicional, pode apostar em uma customização da cinta-liga, sentir-se secretamente superpoderosa e deixar esse detalhe apenas para a intimidade do casal.

  1. Um bolo, uma história

Além de tornar a decoração da festa mais convidativa, o bolo pode fazer referência às passagens marcantes dos filmes favoritos dos noivos. É possível fazê-lo completamente temático, com cores e personagens confeccionados com pasta americana, ou optar por detalhes que unifiquem a cobertura tradicional com os elementos escolhidos a dedo na história. Uma opção mais clean é escrever trechos emblemáticos sobre o doce, como o “sempre” de Harry Potter, com uma caligrafia elegante.

  1. Um universo particular

Também é possível espalhar o lado geek no ambiente. Alguns corações de papel podem ser feitos com folhas de histórias em quadrinhos que enfeitam os espaços, enquanto quadros podem expor frases românticas de filmes marcantes para o casal. Taças de champanhe, arranjos de mesas e cadeiras podem ser personalizados e reforçar o carinho dos noivos por algum tema.

Detalhe Bônus

Por mais que o envolvimento com a cultura nerd seja uma paixão, há quem prefira não compartilhar isso com os convidados. Por isso, alguns detalhes podem ser mantidos em segredo, como as alianças. Os noivos conseguem escolher joias com designs elegantes inspirados em filmes ou mandar gravar nos anéis alguma citação significativa de um personagem. É algo que não precisa estar à vista de todos, mas que o casal sempre vai lembrar e carregar em uma vida longa e próspera… a dois.

 

Sobre a Press Works

Assessoria de imprensa e agência de conteúdo e link building com modelo sob demanda e recorrente voltado a PMEs, startups, franquias e profissionais liberais. Fundada em dezembro de 2012 por Michel Bekhor, já atendeu cerca de 800 clientes. www.pressworks.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?