01/08/2017

Casamento: O calendário de beleza ideal para as noivas

Especialistas parceiros do iCasei elaboram programação de 6 meses para tratar pele, corpo e cabelo

0
(0)

iCasei

Com o objetivo de programar e simplificar a agitada rotina matrimonial, o iCasei (www.icasei.com.br), plataforma referência em serviços de casamento, reuniu especialistas de beleza para discutir um calendário ideal de cuidados com a pele, o cabelo e a maquiagem das noivas. De acordo com esses profissionais, os procedimentos devem começar, no mínimo, com seis meses de antecedência.

Caso a noiva queira fazer um corte ou uma coloração mais ousados, esse é o primeiro passo. "Se ela deseja cortar as madeixas ou até mesmo deixar de ser loira ou morena, precisa fazer isso com tempo suficiente para se acostumar com o novo visual e poder voltar atrás, caso se arrependa", esclarece a hair stylist Nadja Vasconcelos.

Quando faltam cinco meses para o casamento, é hora de iniciar os cuidados com a pele e investir em um peeling facial para suavizar cicatrizes e eliminar descolorações. Para haver tempo de correções e mudanças, este também é o momento de buscar um designer de sobrancelhas, já que esses pelos demoram a crescer.

Às noivas que desejam perder uns quilinhos, os especialistas parceiros do iCasei indicam a lipomodelagem 4D. A esteticista Paula Lacerda afirma que, por meio deste procedimento, “é possível perder medidas, eliminar líquido retido, firmar a pele e dar adeus ao aspecto casca de laranja, pois a técnica atende as quatro disfunções estéticas: gordura localizada, celulite, flacidez e desintoxicação tecidual”. A indicação é que a lipomodelagem seja feita com três meses de antecedência do casamento, juntamente com tratamentos capilares.

A limpeza de pele, procedimento padrão, deve ser feita com pelo menos um mês de antecedência – mesmo período que vale para a drenagem linfática, se for o caso. Mais próximo à data da cerimônia, por volta de 15 dias antes, a noiva deve fazer os testes de penteado, maquiagem e unhas. “Embora possa parecer muito em cima da hora, esse intervalo é ideal pelo fato de a pele ou o cabelo não sofrerem mudanças significativas”, lembra Flavia Fiorillo, especialista do iCasei.

Uma semana antes do evento, tudo deve estar encaminhado para que a noiva possa relaxar – o que fica para a véspera é somente o alongamento de cílios e, no máximo, um banho de lua para clarear os pelos.

Os procedimentos de beleza finais, no dia do casamento, serão uma hidratação e lifting faciais e uma massagem relaxante. Tudo para que a noiva esteja radiante e calma enquanto caminha em direção ao altar.

iCasei

Sobre o iCasei

A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento no Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 700 mil casais. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?