26/06/2019

Casamento: Renovação de votos fortalece laços e é tendência

De cerimônia intimista como a feita por Alok à viagem de bodas de Gabriela Pugliesi, iCasei dá dicas de como e quando realizar celebração

5
(1)
Casamento: Renovação de votos fortalece laços e é tendência

O friozinho na barriga ao subir no altar, as declarações do “sim”, a troca das alianças e toda a atmosfera romântica do casamento são únicos. A emoção e magia desse momento, porém, pode – e deve – ser revivida na renovação de votos, que é uma tendência entre os noivos. Não por acaso, o DJ Alok e a médica Romana Novais e a modelo Gabriela Pugliesi e o educador físico Erasmo Viana reafirmaram o compromisso do matrimônio meses após a primeira celebração da união. O iCasei (www.icasei.com.br) explica o significado e o momento certo de fazer a cerimônia e dá dicas aos apaixonados para inspirar e facilitar a organização do evento, que pode ser intimista ou uma festa de tirar o fôlego.

“É uma data especial, que renova a união e o comprometimento feito um com o outro. Não há dia nem periodicidade certa para a celebração, pode ser realizada após meses de casados, ao completar bodas de prata ou de papel”, comenta Mara Duarte, cerimonialista e parceira do iCasei. O mais importante é que o sentimento do casal seja priorizado e transparecido. A renovação também requer planejamento sobre a quantidade de convidados, local e a escolha do modelo e cor dos looks.

Ninho do amor

Igreja ou salões de festas majestosos são mais propícios para o casamento; a renovação pode acontecer em locais menos suntuosos – como no quintal da casa onde os pombinhos vivem, ou o que é mais comum: em uma viagem, como fez Pugliesi e Erasmo em Las Vegas. O evento é mais uma chance de eternizar o primeiro olhar e relembrar o significado da união, mas deve-se ter em mente o budget disponível e a data escolhida para a festa, assim poderão realizar algo especial sem imprevistos financeiros.

Pessoas essenciais

Decidir a lista de casamento é difícil, mas aqueles que vão acompanhar a renovação são os mais íntimos e com forte convivência. Os amigos que proporcionaram o primeiro encontro, os pais que apoiaram o matrimônio, os padrinhos que ajudaram com todo o planejamento da celebração e os parentes que estão sempre por perto são convidados que podem estar presentes. O casal também pode inovar e realizar um elopement wedding, uma cerimônia a dois, como fizeram Alok e Romana em Bali. 

Look dos apaixonados

O vestido branco para a noiva costuma ser o queridinho, mas a roupa não segue uma regra. “A mulher pode vestir prata para representar os 25 anos de união ou dourado para 50. Caso não seja a comemoração dessas bodas especificamente, ela pode usar outras cores também, como o amarelo, creme e até mesmo tecidos estampados. O mesmo vale para os convidados, que podem estar mais sociais ou despojados, a depender do contexto escolhido”, diz a parceira do iCasei.

Independentemente da periodicidade, do local e das pessoas, quando se fala de celebração do amor sempre é hora de comemorar. Quando a paixão, a união e o comprometimento do casal transbordam, é o melhor motivo para celebrar.

Sobre o iCasei

Plataforma líder em tecnologia de serviços e conteúdo de casamentos do Brasil, é especializada em produtos e serviços do segmento como sites de casamento, listas de presentes, confirmação de convidados, entre outros. Desde que foi fundada, em 2007, já atendeu mais de 1 milhão de casais. www.icasei.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?