11/04/2016

Casamento: saiba quais as tendências de filmagem e foto

Drones, imagens 360 graus, 3D, edições no mesmo dia e em estilo vintage são algumas das trends para o casório

0
(0)

A cada ano surgem novidades do setor de filmagem e fotografia de casamentos para tornar ainda mais especial e personalizado o registro do grande dia. Entre as tendências atuais estão técnicas inovadoras de captação de imagens, seguidas por uma edição rápida e apresentação até no mesmo dia. Além disso, segue em alta a colaboração com fotos e vídeos dos convidados com postagens no site dos noivos utlizando a hashtag oficial. Para quem quer ficar por dentro, o iCasei (www.icasei.com.br), referência em páginas personalizadas de casamento, traz as trends do segmento:

iCasei

O novo tradicional

·       Ensaio antes, durante e depois também: o ensaio antes da cerimônia rende lindas fotos para decorar a festa, o durante já é clássico, mas é o ensaio pós-casamento que está repaginado. Com os noivos relaxados após a cerimônia, é possível captar imagens mais naturais e até investir em uma vertente temática no dia seguinte ou o trash the dress, para destruir o vestido da noiva.

·       Trailer dos noivos: a pedida agora são filmagens dinâmicas, com edição compacta, capaz de resumir em poucos minutos a história de quem vai subir ao altar. O resultado é mostrado no save the date ou no salão de festas.

·       Vapt-vupt: outra moda é o Edit Same Day, no qual o cinegrafista grava, na própria data da cerimônia, entrevistas com os noivos, familiares e amigos, além de cenas de bastidores e o início da celebração. Como diz o nome, a edição é feita no mesmo dia e mostrada durante a festa.

·       #Casamento: para não deixar de ver nenhuma foto ou vídeo dos convidados nas redes sociais, os noivos colocam um recadinho nas mesas com a hashtag oficial do casório. Postar tudo no site personalizado, como o do iCasei, é a dica para criar um álbum colaborativo virtual.

Tecnológico

·       Drone paparazzi: controlado remotamente, o aparelho faz fotos e vídeos inusitados da cerimônia, com panorâmica do local do evento e registros divertidos dos presentes, tudo em alta definição.

·       3D: os noivos mais futuristas têm a opção de fotos e filmagens com a técnica em três dimensões. Depois, é preciso usar óculos especiais para conferir as lembranças.

·       Realidade virtual: se o 3D não basta, o vídeo e foto em 360 graus para conferir com óculos de realidade virtual dá a sensação de imersão no casamento. Uma chance para reviver o grande dia.

·       De Hollywood: a filmagem com a estética de cinema vem ganhando espaço. A técnica chamada Cinematic Wedding transforma o casamento praticamente em um curta-metragem. O recurso do Super Slow Motion também agrada por realçar detalhes da festa. 

Vintage

·       Polaroid: seja com a câmera antiguinha ou a moderna Instax, a foto tipo Polaroid voltou com tudo. As imagens podem ser lembrancinhas da festa, coladas no álbum de agradecimentos ou penduradas em um varal com recadinhos dos convidados. Os mais descolados colocam até no topo de bolo.

·       Super 8: a filmagem em 8mm dá um ar retrô para a festa, com o charme extra do filtro e granulado natural da técnica. O ideal é combiná-la com o vídeo tradicional, com a trilha sonora pedindo um cuidado especial nessa gravação mega romântica.

 

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de presentes com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 550 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?