24/08/2015

Casamentos: Como escolher um site de noivos?

Para o sonho não virar pesadelo, especialista fala o que verificar antes de contratar página de serviço com lista de presentes e confirmação de presença online

Nas horas mais marcantes da vida, como o casamento, espera-se que tudo corra bem. Para organizar todos os detalhes e concentrar informações úteis para noivos e convidados em um só lugar, uma alternativa é investir em sites personalizados, que facilitam a vida do casal. Luis Machado, fundador do iCasei (www.icasei.com.br) – maior empresa do segmento –, dá dicas para não ter surpresas indesejáveis:

 

iCasei

 

1. Máximo de funcionalidades

 

Pesquise quais ferramentas a empresa oferece para organizar seu grande dia. Desde o mapa do local da cerimônia até dicas sobre onde se hospedar e confirmação de presença online e por telefone. Passando ainda por variadas opções de layout, fornecedores com descontos exclusivos e listas de presentes mescladas, que incluam não só artigos vendidos em lojas tradicionais parceiras, como também itens simbólicos e cotas de lua de mel. “No iCasei, por exemplo, essa modalidade permite que os noivos resgatem os mimos em dinheiro dentro de 15 dias”, afirma Machado. Estar atento ao prazo de resgate e às taxas cobradas para realizá-lo é primordial e pode evitar maiores dores de cabeça.

 

2. Boa reputação e atendimento

 

Procure por recomendações de outros usuários e certifique-se da credibilidade da empresa. Saber há quanto tempo ela atua no mercado, qual o número de sites criados e como a marca responde a críticas é essencial. De acordo com Machado, estar disponível para atender o cliente é importante, principalmente para quem trabalha com um serviço tão pessoal. “Ter vários canais de atendimento é fundamental. No iCasei, o noivo que não quiser só trocar e-mails, pode falar com a gente pelo telefone.”

 

3.Informações guardadas a sete chaves

 

Segurança também deve ser uma preocupação. Ainda mais por lidar com fotos e dados particulares do casal e dos convidados na rede. Só permitir que usuários cadastrados façam login e tenham acesso à lista de presentes, local do evento e demais informações é uma funcionalidade que pode fazer toda a diferença.

 

4. Memórias para a vida toda

Sites de casamento geralmente oferecem a opção de criar álbuns digitais e galerias de fotos para eternizar a data. Procure serviços que possibilitem edição de imagens online e que sejam integrados às redes sociais. Quando essa ferramenta específica está disponível, todos podem ter acesso às fotos tiradas por qualquer convidado e publicadas no Instagram ou no Facebook, por exemplo. 

 

5. Seu site na palma da mão

Em meio à correria com os preparativos para a festa e a cerimônia, nada melhor do que ter acesso fácil a todas as informações do site do casamento pelo celular. Procure empresas que tenham aplicativos mobile para acompanhar de perto a movimentação na página. Blogs e enquetes integrados ao site e que permitam a troca de mensagens e opiniões entre os noivos e convidados são outro diferencial.

 

6. Na web até que a morte os separe

E se depois que o casamento passar você ainda quiser manter o site, vale a pena checar antes se existe a possibilidade de deixá-lo ativo na web ou gravá-lo em CD. Cheias de fotos e depoimentos dos convidados, as páginas viram uma excelente recordação e podem continuar a ser atualizadas, com fotos da lua de mel e das crianças, quem sabe.

 

Sobre o iCasei

Empresa líder que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. Atingiu faturamento de mais de R$ 10 milhões em 2014, tendo atendido mais de 300 mil casais e com uma média de customização de 6500 sites por mês. www.icasei.com.br. Tel.: (11) 4063-7554.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!