16/09/2014

Casamentos hi-tech: cinco dicas de como a tecnologia pode facilitar o Grande Dia

Recursos digitais simplificam desde lista de presentes até recordações do evento

0
(0)

A preparação de um casamento pode ficar mais fácil com a ajuda da tecnologia, desde o planejamento até a realização do evento. Alguns exemplos de como ela pode ser a melhor amiga dos noivos:

 

1.      Na palma da mão

 

Noivas já podem visualizar vestidos em 360° sem precisar sair de casa, direto do smartphone: o iCasei, startup que cria sites de casamento personalizados, lança em setembro o aplicativo gratuito da Revista iCasei, que traz o serviço. Ainda é possível acompanhar tendências, salvar fotos de inspirações e interagir com a equipe da redação. Disponível para os sistemas IOS e Android.

 

iCasei

 

2.      Convites funcionais

 

Convite moderno tem QR Code. A tecnologia oferece uma série de funcionalidades. Ao aproximar o celular do código é possível ter acesso a informações sobre a festa, confirmar presença, compartilhar fotos e até escrever mensagens para os noivos. As empresas Grafjet (www.grafjet.com.br) e ERSVP (www.ersvp.com.br) são algumas das que já disponibilizam esse serviço.

 

3.      Lista de presentes digital

 

A novidade na área é criar uma lista de presentes digital em que os convidados pagam por produtos simbólicos e o valor das compras é convertido em dinheiro para os noivos. Com isso, além de acabar com os itens repetidos e as caixas acumuladas em casa, a soma arrecadada pode ter o destino que os pombinhos preferirem. O site iCasei (www.icasei.com.br), por exemplo, oferece o recurso e também permite presentear o casal com cotas de lua mel, financiando parte da viagem ou um passeio específico.

 

4.      Decoração hi-tech

 

Não é mais necessário adquirir todos os itens que farão parte da decoração do ambiente. Técnicas como a Projeção Mapeada foram criadas para facilitar esse momento e conferir modernidade à festa. A tecnologia projeta animações gráficas em paredes, por exemplo, criando desde paisagens até objetos e pessoas em movimento. Os efeitos são preparados por empresas como a Blupix (www.blupix.com.br).

 

5.      Fotografias colaborativas

 

Filmagens aéreas ou em 3D e transmissão em tempo real para quem não conseguiu comparecer à festa podem fazer a diferença. Além disso, os próprios convidados também conseguem compartilhar seus registros do casamento usando hashtags ou reunindo-os em um álbum virtual, recurso disponibilizado pelo aplicativo WedPics (www.wedpics.com).

 

Sobre o iCasei:

É uma startup que cria sites personalizados de casamento. As páginas têm várias funcionalidades, desde confirmação de presença até listas de presente com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. Fundado em 2007 pelo casal Luis e Priscila Machado, o iCasei se firmou como um portal voltado para casamentos e já atende cerca de 30 mil casais por ano. Oferece também serviços complementares, como uma revista para noivos e guia de fornecedores do ramo. www.icasei.com.br. Telefone: (11) 4063 – 7554. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?