16/07/2019

Casamentos intimistas como o de Alexandre Pato e Rebeca Abravanel ganham adeptos

Levantamento inédito do iCasei mostra que brasileiro aderiu a celebrações enxutas, com cerca de 63 convidados

Casamentos intimistas como o de Alexandre Pato e Rebeca Abravanel ganham adeptos

Não são apenas os famosos que aderiram a casamentos intimistas, como a união de Rebeca Abravanel e Alexandre Pato. Aquelas festas numerosas, em que se convidava a amiga da vizinha da avó ou aquele parente distante com quem não há contato ficaram no passado. Cada vez mais o brasileiro tem optado por comemorar o início da vida a dois de forma mais enxuta, junto a familiares e amigos mais próximos. É o que mostra o levantamento exclusivo do iCasei (www.icasei.com.br), que revela que, em 2018, cada cerimônia teve uma média de 63 confirmações de presença – através do RSVP do site.

“Antigamente a atenção dos noivos estava voltada para um evento suntuoso, hoje eles preferem investir em viagens e imóveis. A celebração está menor, mas sem perder o brilho especial”, diz Luis Machado, fundador da plataforma líder em tecnologia de serviços e conteúdo de casamentos do Brasil. O enlace da filha de Silvio Santos reflete bem esse novo cenário de eventos reservados, mas cheios de requinte, glamour e emoção. “É uma escolha qualitativa em vez de quantitativa”, avalia o CEO. 

Casais de celebridades como Gisele Bündchen e Tom Brady, Penélope Cruz e Javier Bardem, Justin Timberlake e Jessica Biel e Bianca Bin e Pedro Brandão também optaram por festas discretas, para poucos e bons amigos. Fazer a lista de convidados mais restrita pode parecer difícil à primeira vista, mas não tanto quando se leva em consideração as pessoas que realmente fazem parte da vida deles e eleitas a dedo para compartilhar desse momento tão íntimo. “A maior vantagem desse modelo compacto é conseguir dar mais atenção aos queridos e aproveitar melhor a festa com eles”, comenta Machado.

O mesmo ocorre para os noivos no segundo ou terceiro enlace, que costumam optar por algo simbólico – como fizeram Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello ao oficializar a união na cobertura em que residem. “Independentemente do tamanho da cerimônia, o brasileiro valoriza o início de novas fases e não desiste do ‘Felizes para Sempre’”, aponta o empresário. 

O mercado de casamentos contabiliza cada vez mais espaços que transmitam um ar íntimo e reúnem serviços para facilitar a organização, como: buffet, decoração, bolos e doces, música e iluminação de pista e assessoria do dia. Para os casais que desejam trocar as alianças nesse formato, o iCasei compartilha dicas e inspirações para que o grande dia seja exclusivo.

Sobre o iCasei

Plataforma líder em tecnologia de serviços e conteúdo de casamentos no Brasil, é especializada em produtos e serviços do segmento como sites de casamento, listas de presentes, confirmação de convidados, entre outros. Desde que foi fundada, em 2007, já atendeu mais de 1 milhão de casais. www.icasei.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!