03/11/2015

Casamentos: saiba como os presentes evoluíram ao longo do tempo

Da época das louças até chegar nas cotas de lua de mel, muita coisa mudou, mas não o prazer de presentear os noivos

0
(0)

Itens para cama, mesa e banho dificilmente saem das listas de casamento, mas o que entrou de novo nos últimos anos? E o que tem sido adaptado ao contexto dos casais de hoje? O iCasei (www.icasei.com.br), especialista na criação de listas de presentes, foi atrás dessas respostas. Confira a linha do tempo:  

 

iCasei

 

 

A origem das listas de casamento

 

Em 1928, uma grande loja de departamento dos Estados Unidos criou as listas de presente. A ideia da Macy’s era facilitar o trabalho dos convidados evitando que eles comprassem itens repetidos ou que o casal já tivesse. A moda pegou, e itens para enxoval e louças passaram a ser os artigos mais procurados na rede.

 

Das baixelas de prata às adegas

 

Queridinhos das noivas até os anos 1980, os cristais e as baixelas de prata ainda hoje carregam um toque de elegância e sofisticação, mas já não são vistos à mesa a não ser em ocasiões especiais. Com a praticidade exigida pela vida moderna, peças de Inox e vidro ganharam mais espaço. Na década seguinte, o reflexo dessa cultura recaiu sobre os enxovais. Mais adequados ao uso no dia a dia, eles ficaram mais simples e compactos.

 

E se a tendência entre os padrinhos era presentear os noivos com máquina de lavar ou geladeira, com cada vez mais casais indo morar juntos antes de oficializar a união, os eletrodomésticos portáteis ganharam a cena. Máquinas de café, adegas e fornos elétricos são alguns dos itens preferidos dos noivos que já têm a casa montada.

 

A chegada dos presentes virtuais  

 

Se antes alguns podiam ter resistência em dar dinheiro como presente de casamento, agora, com as cotas de lua de mel e os presentes simbólicos, ficou mais fácil visualizar com o que cada convidado pode contribuir. As listas de presente do iCasei, pioneiro no ramo, tornaram possível, por exemplo, participar da compra de um passeio especial para os noivos ou dar o valor referente a uma batedeira ou liquidificador sabendo que a ideia vai agradar. Assim, os convidados não erram, e os noivos podem fazer o que tiverem vontade, seja doar suas cotas de lua de mel para instituições de caridade ou comprar um item que ficou faltando na lista de presentes.

 

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. Desde a sua fundação, atendeu a mais de 300 mil casais e tem média de customização de 6500 sites por mês. www.icasei.com.br. Tel.: (11) 4063-7554.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?