31/08/2015

Celular: 4 dicas para acertar na hora de escolher o seguro

Além do preço e cobertura, especialista recomenda levar em conta taxa de franquia e forma de contratação

0
(0)

Na hora de escolher um seguro para celular, é bom ter critério para comparar as opções disponíveis. Marcello Ursini, presidente da corretora Bem Mais Seguro (www.bemmaisseguro.com) – líder online do setor –, mostra a que aspectos o consumidor deve estar atento:

 

Bem Mais Seguro

 

1. Cobertura

As coberturas básicas são contra roubo e furto qualificado, mas há também planos que cobrem quebra acidental e queda de líquido. Para os mais desastrados, que têm histórico de deixar o celular cair no chão ou no vaso sanitário, e para aqueles que não dispensam ouvir uma boa música no chuveiro, essas coberturas fazem diferença. O reembolso de ligações não autorizadas é outro diferencial, que evita o prejuízo de ter que pagar a conta de chamadas feitas pelos assaltantes.

 

2. Taxa de franquia

 

Saber qual a taxa de franquia cobrada em caso de sinistro, quando é necessário acionar o seguro, também é fundamental. Em geral, a taxa média paga pelo usuário é de 25% sobre o valor do aparelho, que pode ser calculado de duas formas: a partir do que consta na nota fiscal ou com base no preço de mercado do smartphone.

 

3. Preço

 

Os preços de seguro variam muito no mercado, por isso contratar a proteção no ato da compra pode não ser a melhor alternativa. “Na pressa de sair da loja com tudo resolvido, muita gente contrata no impulso. Pesquisar antes ajuda o usuário a encontrar não só o melhor preço, mas o melhor seguro”, recomenda Ursini. Na Bem Mais Seguro, as mensalidades variam na faixa de R$ 20 a R$ 70, dependendo da marca e modelo do smartphone.

 

4. Forma de contratação

 

Fazer a contratação sem sair de casa é outra vantagem. Hoje, apenas com os dados pessoais do cliente e, em alguns casos, o upload da nota fiscal, é possível contratar pela internet. A nota também é importante quando ocorrer um sinistro, momento em que podem ser exigidos outros documentos, como o B.O. para casos de roubo e furto qualificado. Verifique também quais são os canais de atendimento da empresa, pois serão úteis quando você precisar de ajuda. “Quem tem o celular roubado ou danificado quer soluções rápidas e simples. Pensando nisso, nossos processos são feitos online e sem complicação”, conta o presidente da Bem Mais Seguro.

 

Sobre a Bem Mais Seguro

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A Bem Mais Seguro oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?