14/12/2015

Celular: Como o smartphone ajuda a economizar na viagem

A corretora Bem Mais Seguro lista aplicativos que auxiliam a poupar e a encontrar os melhores passeios

0
(0)

Quando chegam os sonhados dias de descanso, o que a maioria quer é viajar. Porém, se o orçamento não está dos mais abundantes, o seu smartphone pode ser um inesperado aliado para poupar durante o passeio. Pensando nisso, a corretora Bem Mais seguro (https://bemmaisseguro.com/) indica alguns aplicativos que dão aquela mãozinha para fazer tudo caber no bolso:

 

BMS

 

Preparativos

Hoje em dia, existem diversas ferramentas para ajudar no planejamento da viagem. Por exemplo, o site Quanto Custa Viajar? coloca tudo na ponta do lápis para encontrar as opções mais adequadas ao orçamento do turista. Já o Skyscanner é ideal para pesquisar passagens de avião em diversas companhias. Os aplicativos Kayak, My Trip e TripIT são mais abrangentes e, além de voos e hotéis,  trazem aluguel de carro, itinerário, o que fazer, lista de compras e outros serviços. O app PackingPro é para fazer a mala, sem deixar nada para trás e precisar comprar no destino.

 

Hospedagem

Vale a pena checar as avaliações e preços de hotéis e hostels em sites especializados, como é o caso do Trivago e Booking.com. Alternativas mais modernas e em conta de hospedagem são o CouchSurfing, para dormir de graça em sofás pelo mundo, e o Airbnb, no qual se aluga cômodos ou um imóvel por temporada.  Por fim, o HostelWorld é ótimo para a busca de albergues e ainda oferece descontos.

 

O que fazer e comer

Saiba a opinião e dicas de outros turistas sobre passeios ou estabelecimentos no destino checando o TripAdvisor, que fornece macetes que ajudam a poupar. Guias consagrados também estão disponíveis em app, como Lonely Planet e o Time Out (esse só para quatro cidades). Quem é bom de garfo pode­ instalar o  Restorando e o Grubster, para fazer reservas e descolar descontos em restaurantes e bares. O Yelp e o Urbanspoon servem para pesquisar estabelecimentos por perto e também preço.

 

Trajeto

Locomover-se pela cidade fica mais fácil com ajuda de mapas e indicações. Para isso instale o moderninho Waze, o eterno Google Maps ou use o próprio GPS do celular. O app Moovit fornece caminhos em tempo real, só utilizando transporte público – mais barato e, muitas vezes, prático. Se quer evitar gastos com táxi, prefira o Carona Direta e o Tripda para conseguir um lugar no carro de alguém indo para o mesmo sentido.

 

Comprinhas

Em terras estrangeiras, se na hora de pagar você não faz ideia do preço real, instale um app de conversão de moeda, como o XE Converter. O aplicativo do Google Tradutor salva de mal-entendidos e o Verbalizeit oferece traduções para 140 línguas. Assim fica mais fácil pedir desconto na lembrancinha.

 

Com tantas dicas, não dá para duvidar da importância de levar o celular na bagagem. “Contratar um seguro para smartphone é garantia de tranquilidade durante a viagem, uma vez que protege contra roubo e furto qualificado, queda de líquido e quebra acidental”, afirma Marcello Ursini, presidente da Bem Mais Seguro. A líder online no setor oferece proteção a partir de R$ 20,70, com contratação totalmente online e cobertura também no exterior. Faça a sua cotação no site: https://bemmaisseguro.com/seguro-celular.

 

Sobre a Bem Mais Seguro

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A Bem Mais Seguro oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?