19/11/2015

Celular: Jovens são os mais roubados enquanto adultos quebram o aparelho com maior frequência

Levantamento inédito da corretora Bem Mais Seguro aponta principais motivos para cada faixa etária acionar o seguro

0
(0)

Acidentes com o celular não faltam. Cair no chão, ser arremessado sem querer, derrubar líquido e ser levado por criminosos. Um levantamento inédito da corretora Bem Mais Seguro (https://bemmaisseguro.com/), líder online no setor, revela o que mais acontece com o smartphone de seus segurados de acordo com a faixa etária.

 

Bem Mais Seguro

 

*Comparação com a média de sinistros dos clientes da corretora Bem Mais Seguro

Fonte: https://bemmaisseguro.com/

 

A partir de uma análise de sinistros ocorridos desde abril de 2014, pode-se apontar que as pessoas entre 18 e 25 anos têm uma chance 10% maior do que a média de ter o celular furtado ou roubado, seguidos pela faixa até 35 anos, com 3% a mais. No outro extremo está quem tem 60 anos ou mais, com risco 40% menor do que a média.

 

Algumas possíveis explicações para a faixa etária até 25 anos ser a mais visada por assaltantes é que os jovens se expõem mais a situações de risco, utilizando o aparelho com frequência em lugares públicos e se tornando alvos fáceis para os ladrões.

 

Já os adultos entre 46 e 59 anos têm 11% mais chances do que a média de acionar o seguro devido a acidentes com o smartphone, como quebra de tela ou queda de líquido. Na sequência, a faixa de 36 a 45 anos aparece com risco 3% maior de danificar o aparelho.

 

Nesse contexto, os adultos se mostram menos cuidadosos com o celular. Outra análise possível é que os mais novos não se importam de ficar com a tela quebrada, por exemplo, enquanto os mais velhos acionam rapidamente o seguro para solucionar o problema.

 

“Independentemente da idade, a melhor forma de evitar preocupações com o smartphone é fazer um seguro que cubra roubo e furto qualificado, quebra acidental e queda de líquido. A recomendação vale ainda mais para as faixas etárias visadas por ladrões ou que danificam o celular com frequência”, indica Marcello Ursini, presidente da Bem Mais Seguro. A empresa oferece seguros a partir de R$ 20,70 por mês e é possível fazer cotações pelo site: https://bemmaisseguro.com/seguro-celular.

 

Sobre a Bem Mais Seguro

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A Bem Mais Seguro oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?