20/07/2015

Celular: Salvador lidera roubos de aparelhos no Nordeste

Depois da capital baiana, Fortaleza e Recife são as cidades que mais apresentaram ocorrências na região, revela pesquisa inédita da Bem Mais Seguro

0
(0)

Salvador concentra a maior população e a principal economia do Nordeste, ao mesmo tempo que sustenta estatísticas pouco favoráveis de roubos e furtos de celulares. Segundo levantamento da corretora Bem Mais Seguro (https://bemmaisseguro.com/), esta é a cidade com maior número de registros na região. O estudo utilizou dados do site Onde Fui Roubado – plataforma em que as vítimas registram as suas incidências sem a necessidade de boletim de ocorrência – para descobrir os municípios nordestinos e respectivos bairros onde esse tipo de crime é mais recorrente

 

Bem Mais Seguro

 

A pesquisa aponta que a capital baiana é responsável por 21% de todos os casos computados no Nordeste. Fortaleza vem logo na sequência, com 18% das ocorrências. Em terceiro lugar está Recife, que registrou 8% dos crimes, seguido por João Pessoa (7%) e Natal (6%).

 

Entre os bairros soteropolitanos, Pituba lidera o número de roubos de aparelhos, seguido por Rio Vermelho e Nazaré. Na capital do Ceará, o Centro foi o local com mais incidências. Em Recife, o bairro de Boa Viagem foi o que registrou maior índice de roubos. “As regiões com grandes aglomerações e por onde circulam pessoas com maior poder aquisitivo são as mais visadas pelos assaltantes”, explica o presidente da Bem Mais Seguro, Marcello Ursini. 

 

Ainda segundo o estudo, 51% dos casos ocorrem durante o dia e o prejuízo médio com a perda do aparelho é de R$ 668. De acordo com a corretora, 63% dos usuários de smartphones já fizeram ou têm a intenção de fazer um seguro para o gadget. “Com todo esse valor agregado em um objeto que as pessoas carregam consigo para cima e para baixo, o seguro tornou-se uma proteção importante e cada vez mais procurada”, diz Ursini.

 

As opções básicas de seguro cobrem somente roubo e furto qualificado, mas existem proteções contra quebra acidental, queda de líquido e ligações não autorizadas, como a oferecida pela Bem Mais Seguro, com mensalidades a partir de R$ 29,70 por mês. Com preços acessíveis, a corretora online chegou ao Brasil há pouco mais de um ano com uma proposta inovadora: vender seguros pela internet em segmentos ainda pouco explorados.

 

O que fazer caso seja vítima de um roubo

 

1.      Nunca reaja

2.      Bloqueie o chip do celular com a sua operadora

3.      Faça um boletim de ocorrência online ou na delegacia mais próxima

4.      Solicite o bloqueio do IMEI com a operadora. O número pode ser encontrado na nota fiscal do aparelho

5.      Caso tenha seguro, depois de fazer o boletim de ocorrência, acione a proteção para ressarcir seu prejuízo

 

 

Sobre a Bem Mais Seguro

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

 

Sobre o Onde Fui Roubado

O Onde Fui Roubado permite às vítimas registrarem sua denúncia – com recursos de geolocalização – por aplicativo ou web. A iniciativa ajuda a mapear o perfil de crimes envolvendo roubo de objetos nas principais cidades do país, com o intuito de chamar a atenção das autoridades e usar as informações como forma de prevenção. Ao longo de dez anos, o site já registrou 50 mil denúncias em todo o Brasil. www.ondefuiroubado.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?