09/02/2015

Celulares: Roubos crescem nas capitais brasileiras em 2014

Alta em São Paulo (149%) e Rio (44%) já é verificada em outras cidades do país

0
(0)

Com mais aparelhos do que habitantes – cerca de 1,4 por pessoa – e modelos cada vez mais visados, o número de celulares roubados no Brasil aumentou significativamente no ano passado. Nas capitais paulista e fluminense as ocorrências subiram 149,6% e 44%, respectivamente, em relação a 2013. Os dados fazem parte de levantamento da BemMaisSeguro.com (https://bemmaisseguro.com/), baseado em informações das secretarias de segurança dos dois estados.

 

Apesar de a maior parte dos órgãos oficiais estaduais ainda não registrarem os crimes envolvendo celulares separadamente, a BemMaisSeguro.com confirmou o crescimento de dois dígitos em Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre. “Essa é uma tendência generalizada e verificada em quase todo o país”, aponta o presidente da empresa, Marcello Ursini. De acordo com a análise, que também utilizou dados do site Onde Fui Roubado, as denúncias ligadas ao roubo de aparelhos representam mais de metade das ocorrências nas cinco localidades citadas.  É o caso da capital baiana, onde os telefones móveis são levados em 82% dos registros.

 

Em muitos casos, os criminosos se aproveitam de locais públicos e grandes aglomerações, mas as vítimas mais comuns são pedestres durante a noite.  “Se a pessoa possuir um iPhone ou Samsung Galaxy, o cuidado deve ser redobrado”, alerta o presidente da BemMaisSeguro.com. Para quem não conseguiu evitar um assalto, a primeira medida recomendada é fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia policial mais próxima ou pela internet. Outra dica importante é bloquear o aparelho por meio do IMEI – um código de identificação do celular – para impedir que o telefone seja utilizado com outro chip.

 

Uma opção para evitar prejuízos em caso de roubo e outros acidentes, são os seguros para smartphones. Com a contratação do serviço, é possível garantir a reposição do aparelho ou o conserto em caso de danos. A proteção da BemMaisSeguro.com, por exemplo, cobre roubo e furto qualificado, além de queda acidental e de líquido, com mensalidades a partir de R$ 20,70. “A procura pelo seguro para celular deve dobrar em 2015 em razão do recorde de ocorrências verificadas nos principais centros do país”, completa Ursini.

 

 *Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram citados em coletiva de imprensa do Secretário de Segurança, Alexandre Moraes, em 26 de janeiro de 2015

 

 

Sobre a BemMaisSeguro.com

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros, pets e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefone: (11) 4003-9862/ 0800-738-3810.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?