25/11/2013

Churrasco e cerveja combinam com saúde?

Plataforma Vitalbox mostra como moderar seus hábitos a fim de reduzir riscos de doenças a longo prazo

0
(0)

O discurso de que para ser saudável é preciso abrir mão dos prazeres da vida já não cola mais. Com moderação é possível não sofrer no futuro as consequências da rotina de hoje. A plataforma Vitalbox (www.vitalbox.com.br) faz cálculos e simulações que mostram como certos hábitos influenciam as chances de desenvolver doenças crônicas. Mas nada de pânico, basta adaptar alguns costumes para continuar apreciando sua “loira gelada” e aquele churrasco com a galera.

 

, Churrasco e cerveja combinam com saúde?, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

A ferramenta funciona assim: o seu perfil é criado como em qualquer rede social, mas ao invés de colocar dados sobre o trabalho e status do relacionamento, você registra suas informações médicas e hábitos. Por exemplo, índices do seu último exame de sangue, histórico familiar de doenças, alimentos que consome e frequência com que pratica exercícios físicos. A partir desse quadro, a plataforma traça uma avaliação – chamada “Saudômetro” – que aponta como anda sua saúde. A vantagem é que a Vitalbox não só calcula os riscos de desenvolver doenças crônicas se você mantiver sua rotina atual, mas também sugere soluções e adaptações para entrar na linha.

 

Para ilustrar como saúde não é só sinônimo de viver de salada, vamos tomar como exemplo um homem de 28 anos, com 1,76 m de altura, 78 kg, sedentário e cujos hábitos incluem beber cerveja e comer muita carne vermelha. Seu risco de desenvolver doença coronariana é maior que o de 49% dos homens de sua idade. Porém, se ele maneirar na cerveja e no bife e incluir atividades físicas em seu cotidiano, essa taxa cai quase um terço, indo para 34%.

 

Obter um mapa personalizado da saúde e estar consciente dela é ótimo, mas nenhuma ferramenta é capaz de mensurar quanto valem os prazeres do cotidiano. Não deixar todos eles de lado é importante e faz mais bem do que mal. A Vitalbox pode te ajudar nessa tarefa de ponderar os excessos e evitar os exageros, sem precisar viver cheio de restrições. Lembrando que a plataforma não substitui, de forma alguma, consultas e avaliações médicas, mas sim anda de mãos dadas com elas.

 

Sobre a Vitalbox:

É uma startup brasileira que oferece uma plataforma de saúde pessoal, desenvolvida em parceria com a Biosignia, empresa norte-americana de ciência e tecnologia que conta com o apoio de universidades como Duke University, Cornell University e University of Washington. O prontuário eletrônico utilizado foi desenvolvido por Harvard e MIT. Com a ferramenta, os indivíduos podem fazer análises on-line de riscos e obter mapas personalizados de saúde. O preenchimento dos dados não requer conhecimentos médicos. A plataforma Vitalbox não pode nem deve ser entendida como um diagnóstico médico, ou como um substituto para consultas realizadas por um profissional da saúde, mas sim como uma forma de auxiliar o indivíduo a ter uma vida mais saudável. www.vitalbox.com.br. Telefone: (11) 2495-2013.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?