03/10/2017

Clínicas com preços acessíveis são alternativa ao SUS no Rio de Janeiro

Com exames a partir de R$ 6, laboratórios privados veem demanda aumentar; ultrassonografia e mamografia são áreas mais procuradas

0
(0)

Clínica Rafá

Enquanto a saúde pública do Rio de Janeiro atravessa sua pior crise da história, a população se move em busca de alternativas. Falta de profissionais, sucateamento de equipamentos e filas intermináveis são problemas cada vez mais comuns encontrados por pacientes, que preferem pagar clínicas particulares a esperar meses por um atendimento médico.

Localizada em São Gonçalo (RJ), a clínica de diagnóstico por imagem Rafá (www.clinicarafa.com.br), por exemplo, percebeu um aumento de 27% na demanda desde janeiro de 2016 – uma boa fatia vem do SUS. “Notamos que 25% das pessoas vêm até nós depois de alguma insatisfação com o serviço público. Os exames mais procurados são ultrassonografia e mamografia”, afirma Gabriel Feijó Oliveira, diretor do laboratório.

Além dos motivos já apontados, outra reclamação constante, segundo Gabriel, é o mau atendimento da rede pública. Essa é outra parcela de público que a Rafá atrai: a clínica possui nível de excelência reconhecido pelo NPS (Net Promoter Score), índice dinâmico que mensura o grau de satisfação dos pacientes. “As pessoas também nos procuram porque sabem que serão bem tratadas, muitas delas vêm por indicações. A agenda dos médicos não é sobrecarregada, então eles têm mais tempo para tirar as dúvidas e dar a devida atenção ao paciente”, explica o diretor. 

Com exames a partir de R$ 6, a clínica oferece desde especialidades mais simples, como de sangue, ultrassonografia e ecocardiograma, até as mais complexas, a exemplo da mamografia digital, densitometria, doppler vascular e holter 24 horas. A agilidade de entrega dos resultados é outro diferencial. “Enquanto em outros lugares o prazo para alguns exames, como a mamografia, pode ser de sete dias, nós investimos em tecnologia para entregar em três dias e, em casos de outras especialidades com mais urgência, em duas horas”, comenta Gabriel.

Devido ao aumento da demanda, um plano de expansão está previsto: outra unidade deve ser aberta nos primeiros meses de 2018 em Niterói ou São Gonçalo. E até dezembro deste ano, a estimativa de crescimento é de 35%.

Sobre a Clínica Rafá

Clínica particular que oferece exames laboratoriais e de imagem a preços acessíveis em mais de 20 especialidades; também é parceira dos principais convênios de saúde individuais e empresariais do Rio de Janeiro. Fundada por Gabriel Feijó Oliveira em São Gonçalo (RJ), em 1997. www.clinicarafa.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?