28/05/2018

Coaching: Negligência de vida pessoal cria efeito dominó em carreira

Por meio de metodologia desenvolvida por Paulo Vieira, master coach Breno Mendes auxilia líderes a equilibrar os diversos pilares da vida de forma harmoniosa

0
(0)

Breno Coach

Manter o equilíbrio entre as esferas profissional e pessoal é um grande desafio frente às demandas do mundo corporativo, que exigem do gestor um alto nível de atenção e dedicação. É importante não perder de vista aquilo que também requer grande esforço e igual empenho: família, amigos, intelectualidade e contribuição social. A qualidade das relações interpessoais do executivo reflete diretamente no desempenho do profissional, que só percebe os sinais do desgaste ao se deparar com uma doença ou crise familiar que afeta a produtividade e impede que ele obtenha o sucesso. Para alcançar a estabilidade, o master coach Breno Mendes (www.breno.coach) propõe uma nova visão de futuro, neurologicamente correta.

“Não adianta o executivo conquistar sucesso profissional e financeiro e deixar seus sentimentos e relações emocionais deteriorarem. É preciso investir em ações que não prejudiquem esses pilares ao mesmo tempo em que potencializam o negócio”, afirma o master coach. Não é necessário se afastar da família, dos filhos e viver exclusivamente em uma sala de reunião para lidar com as exigências profissionais e ter uma carreira brilhante.

O primeiro passo em direção ao equilíbrio é olhar para os “grandes” e tomar conhecimento acerca de seu estilo de vida, aquilo que acreditam e apoiam. “Se prestarmos atenção em grandes bilionários como Bill Gates e Mark Zuckerberg, por exemplo, é possível observar um padrão de excelência em relacionamento com a família e em consciência social. Inclusive, são pessoas que doam parte de suas riquezas para causas que julgam importantes”, explica Mendes.

A seguir, é importante traçar uma visão de futuro que corresponda com os objetivos que o empresário deseja alcançar; é preciso esquematizar, a curto, médio e longo prazo, um cenário coerente. Ao longo do curso “O Poder da Ação”, homônimo ao best seller de Paulo Vieira, da qual Mendes é ministrador oficial, o master coach trabalha na projeção daquilo que o indivíduo almeja e na esquematização das ações necessárias para que chegue lá, de modo a criar um padrão de comportamento que pavimente a estrada em direção à meta estabelecida.

O curso oferecido por Mendes tem base nos ensinamentos de Paulo Vieira e outras técnicas de coaching adquiridas ao longo de sua carreira de mais de 15 anos no mundo corporativo. São três modalidades de treinamento: Executive Coaching, individual, para empresários, empreendedores e líderes; Business Coaching, com foco em grupos de gestores de empresas; e a In Company, voltada a todos os funcionários, com o objetivo de potencializar suas atuações frente a vida e o trabalho. Os encontros podem ser quinzenais (2h a 3h), mensais (4h a 5h) ou ocorrerem ao longo de três dias, totalizando 16h.                                                        

Sobre Breno Mendes

Empresário formado em Marketing com pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão Empresarial. O master coach detém o título de Golden Belt Febracis e é ministrador oficial, entre outros cursos, de “O Poder da Ação”, com base na obra de Paulo Vieira, PhD em coaching e presidente da FEBRACIS, a maior instituição de coaching da América Latina. www.breno.coach.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?