26/11/2013

Colesterol triplica risco de enfarto na mulher

Alimentos com alto teor de gordura e tabagismo são vilões para a saúde feminina

0
(0)

Níveis elevados de colesterol também são a causa de várias enfermidades para a mulher. Segundo simulações feitas na plataforma Vitalbox (www.vitalbox.com.br), uma mulher de 35 anos com estatura e peso médios – 1,70m e 65 kg – e com colesterol em 230 mg/dl corre um risco três vezes maior de ser diagnosticada com doenças coronarianas, quando comparada a uma mulher com o nível em 120 mg/dl.

 

Infográfico - Infarte Feminino

 

A Vitalbox avalia também os reflexos das escolhas do hábitos na saúde, como, a prática de atividade física, consumo de cigarro, álcool e de alimentos com alto teor de gordura. O tabagismo é maior fator de risco para doenças coronarianas, dobrando as chances de enfarto de uma mulher que fuma.

 

Para calcular a influência de alguns fatores na saúde, a Vitalbox, usa informações fornecidas pelos usuários – altura, peso, taxa de colesterol, glicose entre outros – para gerar uma avaliação da saúde, na qual apresenta as chances do participante desenvolver doenças, propõe mudanças para a redução dos fatores de risco e compara o perfil do usuário com outras pessoas de mesma idade e sexo.

 

 “A plataforma interpretar, por exemplo, dados de exames laboratoriais, mostrando aos usuários as consequências dos altos índices de colesterol, glicose e outros na saúde. Não pretendemos substituir o atendimento médico, mas sim complementá-lo, tornando as informações mais claras ao paciente, que passa a ter autoconsciência sobre o estado de seu corpo”, afirma Carlos Bassi da Vitalbox.

 

Para incentivar a mudança de hábitos em prol da saúde, a ferramenta propõe metas de melhorias e desafia o usuário através de mensagens diárias ou semanais (segundo escolha do participante). Cada objetivo é premiado com troféus sociais. Há ainda dicas de alimentação saudável e lembretes de exames que devem ser feitos regularmente.

 

Sobre a Vitalbox:

Startup brasileira que oferece uma plataforma de saúde pessoal, desenvolvida em parceria com a Biosignia, empresa norte-americana de ciência e tecnologia que conta com o apoio de universidades como Duke University, Cornell University e University of Washington. O prontuário eletrônico utilizado foi desenvolvido por Harvard e MIT. Com a ferramenta, os indivíduos podem fazer análises on-line de riscos e obter mapas personalizados de saúde. O preenchimento dos dados não requer conhecimentos médicos. A plataforma Vitalbox não pode nem deve ser entendida como um diagnóstico médico, ou como um substituto para consultas realizadas por um profissional da saúde, mas sim como uma forma de auxiliar o indivíduo a ter uma vida mais saudável. www.vitalbox.com.br. Telefone: (11) 2495-2013.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?